Como desentupir a pia da cozinha com sal: veja 3 maneiras diferentes

Desentupir ralo nunca foi tão fácil! Veja como desentupir a pia da cozinha com sal e aprenda a usar esse ingrediente de outras maneiras:

Nada mais chato e desagradável do que tentar lavar os pratos e as panelas em uma pia entupida. Por isso, o TudoGostoso vai te ensinar um jeito fácil, prático e bem econômico de acabar com esse problema! Saiba como desentupir a pia da cozinha com sal e descubra outras utilidades desse tempero. Veja as dicas e deixe sua pia sempre limpa e brilhando!

Como desentupir a pia da cozinha com sal: veja 3 maneiras diferentes

Como desentupir a pia da cozinha com sal

Como desentupir a pia da cozinha com sal: veja 3 maneiras

Sal e água

Comece colocando de 5 a 7 colheres (sopa) de sal fino no ralo da pia. Derrame 500 ml de água fervendo no ralo e com um pano velho faça pressão tampando a saída. Tome cuidado com a água quente e não deixe a solução voltar pela saída do ralo. Deixe fechado com o pano por 30 minutos, retire-o e enxague com mais um pouco de água quente e suco de limão.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sal grosso, bicarbonato e água

Coloque 5 colheres (sopa) bem cheias de sal grosso, 5 colheres (sopa) de bicarbonato e 200 ml de água quente no ralo da sua pia. Deixe a solução descer e subir naturalmente por alguns minutos. Depois, com a ajuda de um desentupidor, faça uma leve pressão na pia. Despeje mais um pouco de água quente até que toda mistura desça completamente pelo ralo.

Veja mais: como limpar a cozinha engordurada: confira as dicas

Sal e vinagre

Você também pode usar outro tempero para desentupir a pia da sua cozinha! Despeje 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de vinagre branco no ralo. Com um pano velho ou um pedaço de esponja, tampe a saída do ralo e deixe de molho por 20 minutos. Enxague tudo com água quente com um pouco de detergente.

Não se esqueça de seguir as dicas na hora de limpar e desobstruir o ralo da pia da cozinha com mais facilidade! Mas lembre-se que se você tiver alguns cuidados prévios como usar um filtro no ralo, não derramar óleo e nem restos de comida, essa higienização não precisará acontecer com tanta frequência e sua pia sempre ficará limpinha e desentupida.

Recomendadas
Pela Web