Como descongelar carne de forma rápida: 2 truques

Esqueceu de tirar a carne para descongelar ou está com muita pressa? Confira 2 truques rápidos para descongelar carne!

Quem nunca esqueceu de tirar a carne para descongelar e acabou tendo que se virar nos 30 pra fazer a comida mais tarde? Pois é, leitor, esse drama é bem comum, ainda mais na correria do dia a dia. Priorizamos receitas práticas e rápidas — e, como se sabe, o processo de descongelamento da carne é beeem lento para poder manter todas as suas propriedades. Mas se você está com bastante pressa e precisando de uma solução que não leve horas, nós temos 2 truques para descongelar carne de forma rápida que não usam o micro-ondas e que poderão te ajudar nessa missão! Mas lembre-se: prefira sempre deixar a carne descongelar naturalmente na geladeira, ok?

Pedaços de carne congelados

Pedaços de carne congelados

2 truques para descongelar carne de forma rápida

Vinagre

Mais uma vez o vinagre te salvando no dia a dia! Nos dias que você tiver com muita pressa, basta retirar a carne congelada da embalagem e banhá-la com vinagre branco. Em seguida, deixe a carne marinar por cerca de 15 minutos, pois o vinagre irá ajudar a aumentar a temperatura da carne. Após esse tempo é só lavar a carne com água e já ir direto fazer a receita — que tal um picadinho de carne ao molho de vinho?

Bandeja com fatias de carne congeladas

Bandeja com fatias de carne congeladas

Zip-lock

Esse outro processo conta com a panela! Basta você colocar água dentro dela em fogo baixo e, assim que começarem a se formar bolhinhas de ar no fundo, desligar o fogo — não é para deixar a água quente demais não, hein! Em seguida, basta colocar a carne a ser descongelada dentro do saquinho zip-lock, fechá-lo e colocá-lo na panela com a água, já com o fogo desligado. Deixe ali por cerca de 15 minutos e voilà: sua carne estará descongelada.

Bandeja com fatias de carne congeladas

Fatias de carne congeladas em uma bandeja

Recomendadas
Pela Web