Como cuidar de cactos: confira as dicas do TudoGostoso

Veja no blog do TudoGostoso como cuidar de cactos: confira quais sãos os cuidados necessários para que eles cresçam e decorem a sua casa.

Quem não gosta de ter uma plantinha em casa? É uma forma linda e econômica de decorar os cômodos! Os cactos são uma boa opção para quem não tem tempo ou não sabe muito bem como cuidar das plantas, pois eles são bem resistentes. Mas como qualquer outra planta, eles também precisam de cuidados e água: isso mesmo, água! Confira as dicas a seguir e saiba como cuidar de cactos!

Como cuidar de cactos: confira as dicas do TudoGostoso

como cuidar de cactos

Como cuidar de cactos: confira as dicas do TudoGostoso

Cactos gostam de água

Pode não parecer, mas os cactos gostam e também precisam de água para sobreviver. Mesmo sendo plantas que sobrevivem bem em lugares secos e com muito sol, é preciso regá-las com uma certa frequência. Molhe a terra com cuidado: em dias quentes, borrife um pouco de água e molhe uma vez por semana e. em dias frios. de 15 em 15 dias. Além disso, não se esqueça de adubar bem a terra: faça isso pelo menos uma vez por mês.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cactos gostam de locais arejados

Os cactos também precisam de muito sol e espaço aberto, um lugar arejado onde eles possam tomar um ar. Por isso, fique ligado onde você vai deixar seus vasinhos. Tente colocá-los perto das janelas ou varandas, onde bata sol e vento.

como cuidar de cactos

Não exagere na decoração dos vasos e escolha pedrinhas mais naturais

Não exagere no cuidado

Os cactos precisam de muita atenção, cuidado e amor, mas não peque por excesso! Muito adubo, muita água e muito sol não fazem bem para a sua planta. Por isso, regule tudo muito bem: se for uma vaso pequeno, uma colher de água já o suficiente.

Escolha muito bem a decoração

Algumas decorações de vasos são lindas, mas algumas delas podem ser perigosas para o cacto! Dê preferência para itens naturais, como cascas de madeira, palha de arroz ou galhos secos. Passe longe de qualquer coisa muito artificial como pedras de mármore: isso pode matar o seu cacto.

Recomendadas
Pela Web