Como conservar a cebolinha por mais tempo: dicas

Confira como conservar a cebolinha por mais tempo!

A cebolinha é uma erva muito usada na gastronomia para dar um toque de sabor extra às receitas. No entanto, ela estraga muito rápido, o que pode acabar gerando desperdício. Para evitar que isso aconteça, o TudoGostoso vai contar algumas dicas de como conservar a cebolinha por mais tempo. Confira!

como conservar a cebolinha por mais tempo

Cebolinhas

Como conservar a cebolinha por mais tempo

Guardando na geladeira

A gente sabe que esse é o método mais comum de armazenar as cebolinhas, mas simplesmente colocá-las dentro da geladeira não é bom. Para que elas durem mais, guarde-as envoltas em papel-toalha umedecido. A água vai ajudar a manter as cebolinhas hidratadas e frescas por mais tempo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Congelando

Embora ela não fique tão fresquinha, é uma maneira prática para quem não tem tempo de ir ao mercado com muita frequência. Higiene bem as cebolinhas e corte-as em seguida. Coloque em um potinho plástico com tampa e leve para o congelador. Para usar, retire alguns minutos antes de preparar o prato. Você pode colocar diretamente na comida quente porque ela descongela rapidamente.

confira como conservar a cebolinha por mais tempo

Cebolinhas em jarras com água

Cebolinha fresca

Mas nada como uma cebolinha fresca, né? Por isso, assim que você comprar a cebolinha, coloque-a em uma jarra e encha de água até cobrir as raízes. Deixe em um local que bata sol: ela vai durar por aproximadamente 1 semana.

Recuperando a cebolinha murcha

Sua cebolinha está murcha e tristinha? Isso significa que ela está desidratada! Para que ela volte a ficar fresquinha, deixa-a de molho em água fria por 15 a 30 minutos. Depois é só usá-la normalmente!

Agora que você sabe como conservar a cebolinha por mais tempo, veja no TudoGostoso receitas com ela: molho de iogurte e cebolinha, arroz à grega, batata recheada e muitas outras!

Recomendadas
Pela Web