Como congelar feijão: veja as dicas do TudoGostoso

Para economizar tempo na cozinha: confira no blog do TudoGostoso as dicas de como congelar feijão e tenha sempre essa delícia em casa!

Quem não gosta de comer um almoço delicioso e fresquinho? Mas, com a correria do dia a dia, muitas vezes fica complicado cozinhar sempre. Uma das saídas é deixar certas etapas já organizadas com antecedência para facilitar: você pode economizar tempo congelando alguns pratos, como o feijão, por exemplo. Não sabe como fazer isso? Confira a seguir como congelar feijão de forma correta.

Como congelar feijão: veja as dicas do TudoGostoso

como congelar feijao

Como congelar feijão: confira as dicas

Faça um semi-preparo

Lembre-se que o feijão que você irá congelar vai estar quase pronto, por isso, é importante ter alguns cuidados com ele. Antes de levá-lo à panela, deixe-o de molho na água por uma hora. Depois desses cuidados, coloque o feijão na panela e cozinhe normalmente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sem tempero (quase) sempre

Existem dois jeitos de você congelar o feijão: temperado e sem tempero nenhum. A segunda opção é sempre a mais indicada. Além de durar mais no congelador, o feijão ficará com um gosto, uma textura e um cheiro muito mais fresquinho ao ser descongelado. Por isso, dê preferência para o feijão apenas cozido, deixando para temperá-lo e refogá-lo apenas quando descongelar. Dica: se você está sem tempo e quer congelar o feijão já temperado e refogado, tudo bem! Mas saiba que, sem tempero, ele dura em média até dois meses congelado. Com tempero, dura cerca de uma semana congelado.

Veja mais:
Como congelar carne vermelha: confira as dicas do TudoGostoso
Como congelar frutas, legumes e verduras: saiba mais no TudoGostoso

Guarde corretamente

Depois de cozinhar o feijão, é hora de guardá-lo! Dê preferência sempre para os potes de vidro e que fechem completamente. Na hora de separar as quantidades, você pode escolher por guardar em porções individuais ou para mais pessoas. Lembre-se de colocar etiquetas com as datas de produção e se aquele pote é de feijão puro ou temperado. Dica: a sugestão é que você sempre guarde pequenas porções do feijão. Guardar muito feijão em um pote grande pode te obrigar a descongelar tudo de uma vez sem necessidade.

Recomendadas
Pela Web