Como congelar e descongelar pães: veja dicas para 4 tipos diferentes

Veja dicas de como congelar e descongelar 4 tipos de pães para fazer com que fiquem tão gostosos quanto os pães fresquinhos

Já aconteceu de você comprar mais pães do que precisava? Entre errar para mais ou para menos, deixar faltar nem sempre é uma opção. Ao mesmo tempo, ninguém quer desperdiçar comida: nesse caso, congelar os pães é uma ótima opção. Quer saber como fazer isso? Então veja a seguir no blog do TudoGostoso como congelar e descongelar pães e aprenda a fazê-los durar mais tempo sem perder o sabor e a textura originais.

Veja como congelar e descongelar pães para conservar o sabor e a textura

Como congelar e descongelar pães: veja dicas para 4 tipos

Independentemente do tipo de pão que for congelar, é importante ficar atento ao tempo estimado que ele pode ficar congelado. Para isso, sempre anote a data do congelamento para evitar surpresas. Os pães feitos com farinha integral ou escura e grãos tendem a durar um pouco mais. Pães doces também podem ser congelados, assim como os recheados. No entanto, é necessário prestar atenção nos ingredientes e recheios, que podem interferir na validade dos pães no congelador.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pão caseiro

Você pode congelar esse tipo de pão em porções pequenas ou mesmo inteiro. Para isso, coloque-o em um saco plástico fechado. Ele pode ser conservado dessa maneira por até 2 meses e, para descongelá-lo, é só colocá-lo em temperatura ambiente. Esquentar o pão rapidamente em forno preaquecido vai deixá-lo como novo!

Pão de forma

Separe as fatias em pequenas porções, coloque-as em um saco e retire o ar. Elas podem permanecer congeladas por até 3 meses e, para descongelar, é só colocá-las em temperatura ambiente. Assim como o pão caseiro, você também pode esquentá-lo, mas lembre-se de que a massa do pão de forma tende a ser mais leve e ter as fatias mais finas, portanto, não ultrapasse o tempo de 5 minutos de aquecimento.

Pão francês ou baguete

Use plástico filme para embrulhar cada pão e então, congelá-lo por até 6 meses. O descongelamento é similar aos outros: apenas coloque-o em temperatura ambiente, mas caso queira um pão bem crocante, como se tivesse acabado de sair do forno, coloque-o em forno preaquecido por alguns minutos.

Recomendadas
Pela Web