Como congelar carne vermelha: confira as dicas do TudoGostoso

Confira no blog do TudoGostoso como congelar carne vermelha: veja dicas e os cuidados necessários com esse tipo de alimento.

Com a carne vermelha, é possível fazer diversas receitas deliciosas para o dia a dia, como o estrogonofe, carne de panela e bife à milanesa. Mas a gente sabe que além de saber preparar, é muito importante saber conservar os alimentos para evitar contaminações. Por isso, a gente te ensina como congelar carne vermelha de um jeito fácil: confira as dicas a seguir:

Como congelar carne vermelha: confira as dicas do TudoGostoso

como congelar carne vermelha

Como congelar carne vermelha: confira as dicas

Antes de congelar

1) O cuidado com a carne vermelha começa antes mesmo de congelá-la, lá no supermercado. Quando você estiver fazendo suas compras, já comece a pensar no tempo e na organização. Deixe para escolher as peças de carne, sejam elas resfriadas ou congeladas, no final das compras. Assim, você impede que elas fiquem muito tempo no carrinho, o que pode prejudicar o estado do alimento.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2) Se você vai de carro até o mercado, leve uma bolsa ou caixa térmica para transportar a carne até a sua casa.

Decida entre a geladeira e o congelador

1) Assim que chegar em casa, você deve decidir o que ficará na geladeira e o que irá para o congelador. Normalmente, deixamos as peças que vamos usar em até 2 dias na geladeira e o resto deve ser congelado. Faça essa separação assim que você chegar do mercado: analise e pense muito bem na quantidade.

2) Uma vez a carne estiver na geladeira, ela deverá ser consumida em poucos dias. O ideal é separar peças para a semana e o resto das compras serem conservadas no congelador.

Congelando a carne

1)Dê preferência para as peças de carne menores e não tempere-as antes de congelar. Além disso, faça uso de potes hermeticamente fechados e sacos abre e fecha (tire o máximo de ar possível desses saquinhos).

2) Você também pode congelar pedaços já prontos de carne: é só preparar a peça no forno ou frigideira e congelar em potes bem fechados. Bifes à milanesa também podem ser preparados e congelados somente para fritar. Sempre lembrando de embalar muito bem, não deixando o ar entrar em contato com a carne.

3) Organize seu congelador de uma forma prática e saiba muito bem o que você congelou. Separe os pedaços de carne em porções pequenas, coloque em sacos ou potes e use adesivos com os nomes e a data de validade. Se as peças de carnes já vieram assim do supermercado, é só levar para o congelador!

Recomendadas
Pela Web