Como comer sushi corretamente: confira

O TudoGostoso vai te mostrar como comer sushi corretamente para deixá-lo ainda mais saboroso!

Sim, existe uma forma correta de comer essa comida japonesa! O sushi é uma das comidas preferidas dos brasileiros que gostam do cardápio japonês, divindo o pódio com o famoso hot filadélfia e o delicioso tempura. Nos restaurantes, o sushi costuma vir acompanhado de um recipiente com molho shoyu. E o que as pessoas costumar fazer? Isso mesmo, mergulhar o arroz no molho! Mas é aí que pode estar o “erro”, viu. Hoje vamos te ensinar como comer sushi corretamente. Confira!

Como comer sushi corretamente

Como comer sushi corretamente

Como comer sushi corretamente

Até agora, você deve estar se perguntando “o que tem de errado em mergulhar o sushi no molho shoyu, oras?”. O problema não é o molho em si, mas a forma que “temperamos” o sushi com esse molho. Afinal, no Japão o molho shoyu não é utilizado tão exageradamente quanto é aqui no Brasil, onde temos o costume de mergulhar todo o sushi dentro dele.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ao pegarmos o sushi com os hashis, temos o costume de molhar o arroz no sushi. Porém deixar esse arroz muito molhado pode acabar por desmoronar todo o sushi ou acabar deixando-o salgado demais — ficando até difícil sentir o gosto do peixe.

O segredo aqui é molhar apenas um pedaço do peixe. Para isso, basta colocar um palitinho sobre o peixe e o outro sobre o fundo do sushi. Aí é só dar uma leve virada com a mão para molhar apenas o peixinho e voilà: um sushi inteiro e temperadinho com shoyu na medida certa!

A dica mais importante

Te ensinamos a melhor maneira de comer o sushi e apreciar todo seu sabor. Porém é válido lembrar que para apreciar uma delícia dessas, o jeito é comer da maneira que você mais gostar! Afinal, quando o assunto é comida, o importante é comer do jeito que te agrada, né? Bom apetite!

Diversos tipos de sushi

Diversos tipos de sushi

Recomendadas
Pela Web