Cheesecake perfeita: 5 dicas para nunca mais errar

O TudoGostoso vai te ensinar 5 dicas infalíveis para fazer a cheesecake perfeita!

Cheesecake: a clássica sobremesa conquistou o Brasil com seu sabor incrível. Existem muitas versões dessa delícia, como cheesecake com ricota, com goiabadacom chocolate. Mascnada como a tradicional, não é mesmo? Com uma massa crocante e um recheio leve e amanteigado, a verdadeira cheesecake precisa de cuidados na hora do preparo. Por isso, confira 5 dicas infalíveis para fazer a cheesecake perfeita a seguir:

cheesecake perfeita

Fatias perfeitas de cheesecake

Dicas para fazer a cheesecake perfeita

Temperatura ambiente

Sempre uma receita pede que os ingredientes estejam em temperatura ambiente, acredite: faz toda a diferença. O frio impede que eles se misturem bem.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, a cheesecake é muito mais saborosa quando servida em temperatura ambiente. Eu sei que é difícil de acreditar, já que muitas pessoas (e muitos lugares) servem geladinho. No entanto, para saborear todas as nuances dessa sobremesa, retire-a da geladeira 30 minutos antes de servir.

como fazer uma cheesecake perfeita

Bloco de cream cheese: ingrediente essencial no preparo da verdadeira cheesecake

Pré-assar a massa

Não pré-assar a massa é um erro gravíssimo. Para ter aquela crosta supercrocante, digna de qualquer confeitaria, é importante pré-assar a massa da sua torta antes de acrescentar o recheio: 7 minutinhos no forno médio é suficiente.

Ponto certo é fundamental

Que atire a primeira pedra quem nunca fez uma cheesecake e ela ficou toda mole. Você deixou horas na geladeira mas, mesmo assim, quando cortou, murchou todinha. Ou então assou demais e ficou toda quebradiça e ressecada. Esse é um erro muito comum, principalmente nas primeiras tentativas. Mas como tudo nessa vida é prática, você precisa conhecer bem o seu forno.

Apesar de não levar fermento, ela funciona como uma receita de bolo: não pode ficar abrindo a porta do forno. Siga o tempo da receita. Depois desse tempo, é hora de fazer o teste. O ponto certo é quando a borda está firme e o centro ainda está úmido.

dicas para uma cheesecake perfeita

Pessoa colocando uma forma com cheesecake no forno

Espere para colocar na geladeira

Nada de ser apressadinho, não, viu? Já dizia o ditado: “a pressa é inimiga da perfeição”. Quando você retirar a torta do forno, nem pense em colocá-la direto na geladeira. O choque térmico pode fazer com ela murche ou até quebre. Espere que ela esfrie completamente antes de levá-la para gelar.

A forma correta

Por último, mas não menos importante, chegou a hora de falar da forma. Não dá para fazer a cheesecake perfeita em qualquer forma, não. É preciso utilizar uma forma redonda de aro removível. Imagina tentar desenformar uma forma comum? Impossível. Já é um pouco difícil desenformar na forma adequada!

E lembre-se: aro removível e fundo removível não são a mesma coisa. A forma de aro possui uma trava que você consegue abrir e ela aumenta de tamanho. Já na outra, você precisa empurrar o fundo para cima para desenformar a sobremesa.

dicas para fazer a cheesecake perfeita

Cheesecake de morango

Recomendadas
Pela Web