Cerveja artesanal: ingredientes diferentes para inovar na sua receita

O brasileiro gosta muito de uma cervejinha gelada, e a ideia de produzir a sua própria bebida com certeza chama atenção de muita gente. Imagina inovar e inventar diferentes sabores?

cerveja artesanal e seus ingredientes

As cervejas artesanais podem contar com diversos ingredientes diferentes.

 

As cervejas artesanais estão tomando conta do mercado de bebidas alcoólicas, tanto no Brasil quanto em outros países. A descoberta das receitas tem feito com que muita gente se aventure neste mundo de sabores. A cerveja pode ser produzida com diversos ingredientes que, quando misturados em quantidades diferentes, resultam em sabores totalmente novos e inusitados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O malte é um dos quatro ingredientes principais da produção dessa bebida, junto com a água, lúpulo e fermento. A beleza está no fato de o malte poder ser feito a partir de praticamente qualquer cereal, como trigo, milho, centeio e claro, a cevada.

Além disso, existem alguns ingredientes diferentes que você pode utilizar para dar aquela incrementada em sua receita e transformar uma simples cerveja em um bebida dos deuses.

Especiarias

gengibre cerveja artesanal

O gengibre é uma ótima especiaria para acrescentar na produção de sua cerveja artesanal.

Muitos países têm usado especiarias na fabricação de suas cervejas, como a Bélgica, por exemplo, que faz uso desses temperos há muitos anos. Por isso, você pode arriscar na produção colocando um pouco de noz moscada, canela e até gengibre para dar um sabor diferente à bebida. Uma famosa cerveja fabricada no interior da Alemanha utiliza malte de trigo junto a sementes de coentro. Com certeza, um sabor inusitado!

Café, baunilha e cacau

O café, sem dúvida, consegue dar um sabor e um aroma incrível para algumas receitas, principalmente se você é fã desse grão. Algumas marcas famosas misturam o café com a baunilha e até cacau, obtendo um sabor intenso e levemente amargo.

Suco de frutas

Para quem não gosta muito do sabor amargo dessa bebida, a ideia é acrescentar o suco natural de sua fruta favorita à fabricação, atingindo um toque mais leve e levemente adocicado.

Mel

mel cerveja artesanal

Para quem prefere uma bebida mais doce, o mel é um ótimo ingrediente para acrescentar à sua receita.

Diversas bebidas alcoólicas fazem uso do mel, principalmente por ele ser um adoçante natural. Assim como acontece com o suco de frutas, essa é uma escolha perfeita para quem dá preferência ao gosto mais doce.

 

Recomendadas
Pela Web