Ceia de Natal para 2 pessoas: confira dicas e receitas

Para evitar desperdícios e fazer uma refeição deliciosa: confira no blog do TudoGostoso dicas e receitas para uma ceia de Natal para 2 pessoas

Não dá para negar: a ceia de Natal é um dos momentos mais aguardados do ano todo! Para muita gente ela é sinônimo de preparar pratos deliciosos e reunir a família inteira. Mas existem pessoas que, pelos mais variados motivos, vão passar essa noite de uma forma mais simples, e é claro que a gente sempre está aqui para ajudar! Se você vai passar a noite de Natal só com o mozão ou outra pessoa, o blog do TudoGostoso vai te ensinar como fazer uma ceia de Natal para 2 pessoas. Confira as dicas e arrase nas comemorações de final de ano:

ceia de Natal para 2 pessoas

Ceia de Natal para 2 pessoas: veja dicas e receitas supergostosas

Ceia de Natal para 2 pessoas: confira dicas e receitas

Aproveite para se aventurar na cozinha

A gente sabe que o Natal é uma data bem tradicional e com um cardápio bastante conhecido. Mas isso não quer dizer que você não possa inovar: aproveite que você está fazendo uma ceia menor e se aventure em novas receitas. Se você não quiser fazer peru porque acha que vai sobrar muito, pode optar por outra receita, como um bacalhau ou até mesmo frango. É vegetariano ou vegano? Veja no TudoGostoso opções deliciosas sem carne, como empadão vegano e estrogonofe vegetariano.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

De olho nas quantidades

A gente sabe que essa parte é bem óbvia, mas não custa reforçar. Uma das coisas mais importante durante a organização da sua ceia são as quantidades. Por isso, aposte em uma lista de compras muito bem planejada antes de ir ao supermercado. Olhe as embalagens, veja as quantidades e porções antes de levar algum ingrediente para casa. Assim, você garante não só mais agilidade no preparo, mas a certeza de que não terá nenhum tipo de desperdício.

Faça substituições inteligentes

Que tal fazer substituições que não alterem tanto na finalização da ceia? É nessa hora que você pode pesquisar outras opões para suas receitas. Que tal um peito de peru recheado no lugar da ave inteira? Ou um tender? Essas pequenas mudanças já vão fazer um enorme diferença no resultado da sua ceia de Natal!

Mais variedade e menos quantidade

Invista na variedade dos pratos e não na quantidade. Fazendo vários pratos em quantidades adequadas, você deixa sua refeição mais gostosa sem exagerar. Invista em mais de um tipo de acompanhamento, saladas ou molhos diferentes: deixe sua criatividade falar mais alto!

ceia de Natal para 2 pessoas

Experimente preparar um delicioso peito de peru para sua ceia de Natal

Receitas para uma ceia de Natal para 2 pessoas

Peito de peru assado

Salpicão de bacalhau

Arroz com lentilha e calabresa

Tender simples salgado

Arroz farofado

Lombo de porco recheado

Farofa festiva

Salada de Natal

Batata gratinada

Rabanada tradicional

Veja também:

Acompanhamentos para ceia de Natal: veja 35 receitas deliciosas

Sobremesas com frutas para o Natal: veja 20 opções

Recomendadas
Pela Web