Bolo de coco gelado: como fazer

Venha conferir a receita de bolo de coco gelado, uma delícia simples de fazer!

como fazer bolo de coco gelado

Confira o passo a passo da receita de bolo de coco gelado.

Com ingredientes simples, você pode fazer um delicioso bolo de coco gelado, perfeito para o lanche da tarde em dias de calor. Venha conferir a receita!

Bolo gelado de coco: passo a passo

Se tem algo que o TudoGostoso ama são bolos: já ensinamos a fazer vários deles, como bolo molhado, bolo farofa de banana, bolo sem farinha superfácil e bolo de paçoca. Para os que gostam de coco, esta receita vai ser perfeita: bolo gelado de coco. Molhadinho e cheio de sabor, em sua cobertura há um ingrediente que todos amam: leite condensado. Por aqui, nós já te ensinamos a fazer a versão caseira dele. Veja a receita de leite condensado caseiro e se surpreenda com a facilidade do modo de preparo! Agora, confira os ingredientes e o passo a passo do bolo de coco gelado:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

Massa

4 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 copo (americano) de suco de laranja

1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura

1 garrafa pequena de leite de coco

1 garrafa de leite (utilize a mesma garrafa do leite de coco como medida)

1 lata de leite condensado

1 pacote de coco ralado sem açúcar

Modo de preparo

A primeira coisa a ser feita é bater as claras na batedeira até formar uma espuma. Uma dica que damos é utilizar ovos em temperatura ambiente. Em seguida, acrescente o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Bata por 3 minutos. Depois adicione as gemas, a farinha de trigo e o suco. Bata até que a massa fique homogênea. Deixe para adicionar o fermento por último e misture levemente.

Em uma forma de tamanho médio, unte com manteiga e um pouco de farinha de trigo. Despeje a massa do bolo e leve ao forno pré-aquecido à 180º C por 40 minutos.

Para a cobertura, misture o leite de coco, leite e leite condensado em um recipiente e reserve. Assim que o bolo sair do forno, fure-o por completo com o auxílio de um garfo. Isso fará com que a mistura entre na massa, fazendo com que o seu bolo se torne ainda mais molhadinho e delicioso. Despeje toda a cobertura no bolo ainda quente! Em seguida, espalhe coco ralado.

Quando a montagem terminar, leve para a geladeira por pelo menos 3 horas. Depois desse tempo, nós aconselhamos guardar os bolos cortados e embrulhados em papel alumínio. Essa receita rende 12 pedaços. Além disso, essa receita é excelente para servir com aquele cafezinho da tarde!

Recomendadas
Pela Web