Banana caramelizada: como fazer

Hoje é o dia da banana! E para comemorar essa data especial, o TudoGostoso vai te mostrar como é fácil fazer uma banana caramelizada maravilhosa. Vem ver!

Simples e deliciosa, a banana caramelizada fica pronta em questão de minutos.

Simples, rápida e deliciosa: vem conferir como preparar essa sobremesa cheia de sabor em poucos minutos!

Hoje é o Dia da Banana: essa fruta tão queridinha, nutritiva e versátil tem um dia dedicado só a ela. Afinal, nada mais justo do que uma data para comemorar todo o sabor dessa delícia que combina com doces e salgados. Além disso, ela é boa para a saúde dos ossos, pele e cabelo, como você pode conferir em os principais benefícios da banana.

Por isso, que tal comemorar essa data especial com uma receita pra lá de fácil mas, acima de tudo, muito gostosa? O TudoGostoso vai te ensinar agora passo a passo para fazer uma banana caramelizada digna de elogios. Venha ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ingredientes

– 5 bananas maduraa

– 10 colheres (sopa) de açúcar cristal ou mascavo

– 120 ml de água

– Raspas de limão e/ou canela a gosto

Modo de preparo

– Em uma frigideira, coloque o açúcar e deixe derreter e dourar —  mas não muito, ok? Caso deixe dourar demais, o açúcar pode ficar com gostinho amargo.

– Em seguida, adicione a água e mexa até que todo o açúcar se dissolva.

– Após isso, basta adicionar as bananas inteiras e sem a casca e as raspas de limão, e mexa cuidadosamente para que a calda caramelize todas as bananas!

– Deixe a panela semitampada, e quando as bananas estiverem macias — mas ainda assim firmes o suficiente —  e o açúcar caramelizado, retire do fogo.

– Agora é só colocar em um prato e polvilhar canela a gosto. Seu paladar vai agradecer por estar comendo uma maravilha dessas!

Servida como sobremesa ou lanche, a banana caramelizada é uma opção simples e gostosa.

Banana caramelizada: fácil de fazer e deliciosa!

Incremente a banana caramelizada

Que tal servir a banana caramelizada superquentinha e contrastando com uma deliciosa bola de sorvete? Vai ser uma combinação digna de pedir bis! A banana caramelizada também cai superbem quando servida com creme de leite ou polvilhada com chocolate em pó. Use e abuse da criatividade para tornar esse prato ainda mais gostoso!

Reaproveite a casca da banana

Sem desperdícios! Não jogue a casca da banana fora, pois ela pode ser uma grande aliada na limpeza da casa e também dos sapatos! O TudoGostoso fez uma matéria mostrando como a casca da banana pode ser cheia de utilidades, podendo ajudar — e muito — antes de ir parar no lixo.

Um recheio delicioso

A banana caramelizada por si só já é um arraso. Mas se você quer dar um sabor a mais às panquecas, tapiocas ou crepes, por exemplo, ela exerce sua função de recheio com excelência — e claro, muita gostosura! Ah, e cai superbem como cobertura de bolo também, viu?

Incremente suas receitas com uma deliciosa banana caramelizada!

Recomendadas
Pela Web