Maquiagem natural: alimentos usados como cosméticos

Batom de beterraba? Vem descobrir que você pode fazer cosméticos maravilhosos com ingredientes que vêm diretamente da sua cozinha!

blush de beterraba

Você pode preparar um lindo blush com pó de beterraba

Uma alimentação rica em frutas e vegetais é superimportante para se manter sempre saudável e com aquela pele de pêssego tão desejada, certo? Mas você já pensou em usar esses alimentos para fazer a sua própria maquiagem?

Cosméticos feitos com beterraba, amido de milho, óleo de coco podem parecer estranhos no começo, mas experimente preparar a sua própria maquiagem em casa, com ingredientes que você encontra na cozinha, e você verá que o resultado será maravilhoso! Além de supersimples e práticos, eles são ótimos para quem tem alergia a cosméticos ou quer apenas uma maquiagem mais natural, livre de resíduos tóxicos! Não acredita? Nós sabemos que o assunto pode ser um pouco polêmico, mas o resultado pode te surpreender!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vem dar uma olhada na nossa lista e saia linda por aí!

Batom à base de beterraba é uma ótima opção para lábios naturalmente rosados

Para manter seus lábios sempre lindos, saudáveis e rosados invista neste batom à base de beterraba! Você pode simplesmente cortar um pedacinho de beterraba e passar nos lábios, que já fará toda a diferença. Mas nós te apresentamos este batom para levar sempre na bolsa (afinal, você não quer sair com um pedaço de beterraba na rua para retocar a maquiagem, rs).  Você vai precisar de:

1/2 beterraba crua

4 colheres (sopa) de óleo de coco

1 colher (sopa) água de rosas

Bata todos os ingredientes até virar uma pasta. Certifique-se de bater bem para que não fique nenhum pedacinho de beterraba. Guarde em um vidrinho e use sempre que precisar ficar com os lábios belos e rosados! E se sobrar um pouquinho de beterraba, é bom que incrementa a salada!

A beterraba pode render belíssimas maquiagens

Aprenda a fazer maquiagens práticas com alimentos supernaturais

Delineador natural com carvão em pó

Quem não gosta de um olho bem definido com aquele delineado preto lindo? Para fazer o seu próprio delineador, você vai precisar de carvão vegetal e óleo de coco. Em um pote, soque o carvão até virar um pó fino. Em seguida, vá adicionando o óleo de coco até virar uma pasta bem consistente. Tampe o pote e guarde para a próxima maquiagem. Pronto! Você terá olhos lindos e marcantes, livres de qualquer resíduo tóxico.

Pó de beterraba para bochechas coradas

Olha a beterraba de novo aqui! Para garantir aquela cor de saúde nas bochechas, um blush à base de pó de beterraba é a pedida certa! O pó de beterraba você encontra facilmente em lojas de produtos naturais, não se preocupe. Com o pó em mãos, basta misturá-lo com amido de milho, que certamente está na despensa da sua casa. Misture os dois ingredientes até obter o tom desejado. Para um blush mais escuro, acrescente mais pó de beterraba, e para um mais clarinho, aumente a quantidade de amido. Quando estiver pronto, é só aplicar com um pincel para blush e arrasar por aí!

Recomendadas
Pela Web