7 alimentos que não devem ser guardados na geladeira

O TudoGostoso vai te explicar o motivo pelo qual esses 7 alimentos não devem ficar na geladeira!

alimentos que não devem ser guardados na geladeira

Você sabia que muitos dos alimentos que você guarda na geladeira não deveriam estar lá? Confira!

O TudoGostoso já contou algumas dicas para lidar com a geladeira, como você pode ver em Como armazenar alimentos na geladeira e Como tirar o cheiro de comida da geladeira. Agora chegou a vez de falarmos sobre os alimentos que não devem ficar na geladeira! Confira!

Tomate

O tomate é um fruto delicioso que cai bem nas saladas e nos sanduíches, ou misturado em incríveis refogados. O TudoGostoso já ensinou diversas receitas com esse ingrediente, como  tomate confitadomolho de tomate. Agora chegou a vez de contarmos um segredo: os tomates não devem ser guardados na geladeira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
alimentos que devem ser guardados fora da geladeira

É verdade, os tomates não devem ser guardados na geladeira. Confira a forma certa de armazená-los!

Os tomates não se dão muito bem com o frio: acabam ficando com uma textura farinhenta. Além disso, eles também perdem o sabor e, no máximo, servem para fazer molhos.

A forma correta de armazená-los é em fruteiras, de preferência de cabeça para baixo. Outra dica para não precisar guardá-los na geladeira é comprar o suficiente para apenas uma semana. Depois desse tempo, eles começam a apodrecer.

Bananas, abacaxis e mamões

No Brasil, é muito comum consumirmos essas frutas, principalmente no café do manhã. Mas vocês sabem a maneira certa de guardá-las? Vamos combinar que muita gente utiliza a geladeira para guardar qualquer coisa, mas essas frutas tropicais devem ser mantidas bem longe da geladeira.

alimentos que não devem ficar na geladeira

As frutas tropicais como o abacaxi precisam ser mantidas fora da geladeira!

As baixas temperaturas da geladeira anulam as enzimas responsáveis pelo amadurecimento das frutas. Na prática, o frio faz com que a polpa fique bem pastosa e a casca escura. O ideal é guardá-las em locais frescos mas com pouca luz. Dica: compre apenas o que for consumir.

Se você ama as frutas tropicais, veja as receitas do TudoGostoso de gelado de abacaxi, bolo de banana caramelada e farofa de banana.

Batatas

Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao guardar as batatas é colocá-las no geladeira. Na verdade, é preciso mantê-las o mais longe possível da geladeira enquanto elas estiverem cruas, já que a baixa temperatura transforma o amido em açúcar. A maneira certa de guardá-las é em um saco de papel. Agora, depois de prontas e cozidas, não há problema em deixá-las na geladeira.

alimentos para manter fora da geladeira

É melhor manter as suas batatas longe da geladeira se você quiser mantê-las gostosas e saudáveis!

Cebolas

Chega de guardar as cebolas na geladeira, galera! Elas apodrecem muito mais rápido se conservadas em lugares frios. O ideal é guardar em um lugar seco e escuro, mas fresco. Além disso, elas não podem ser guardadas junto com as batatas, as cebolas podem absorver a umidade das batatas e estragar mais rápido.

alimentos que não devem ser guardados na geladeira

É melhor deixar as cebolas longe da geladeira se você não quiser que elas mofem!

Mel

O mel é um ingrediente que não estraga com facilidade. Portanto, ele não precisa ficar na geladeira para ser conservado. Além disso, ele acaba endurecendo e criando cristais de açúcar, e ninguém quer um mel assim, não é mesmo?

A data de validade do mel é muito grande, e ele não precisa ficar na geladeira

O mel dura bastante e não deve ser colocado na geladeira.

Recomendadas
Pela Web