5 truques para abrir vinho sem saca-rolha

O TudoGostoso trouxe 5 dicas que irão te ajudar a abrir a garrafa de vinho, mesmo se você não tiver um saca-rolhas no momento. Venha conferir!

Veja alguns truques que permitem abrir o vinho sem saca rolhas.

Venha aprender a abrir vinho sem a ajuda do saca-rolha!

Ah, o vinho: essa bebida tão saborosa que consegue encantar o nosso paladar! Servido tanto em ocasiões especiais, tais como jantares românticos ou importantes, quanto em encontros informais, o vinho sempre vai ser uma boa pedida.

Mas e se você for beber um vinho delicioso e não tiver um saca-rolha por perto? E agora, o que fazer!? O TudoGostoso reuniu 5 dicas pra te ajudar nessa tarefa e fazer com que você abra um vinho com excelência. Venha conferir!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A chave para os seus problemas

Sabe aquela chave velhinha que você não vai se importar se entortar? Ela será a sua aliada nessa missão! Para abrir a garrafa, basta tirar o lacre e enfiar firmemente a chave na extremidade da rolha em um ângulo de 45 graus. Em seguida, com uma mão segure a vire para um lado, e ao mesmo tempo segure a chave com a outra mão, girando-a para o outro lado. Enquanto gira para lados opostos, vá puxando a rolha para cima. É só ter paciência!

A velha dupla prego e martelo

Esse truque é bem simples: fixe bem alguns pregos no saca rolhas, procurando colocá-los em fileira e deixando um pedaço de 1 cm do prego para fora. Em seguida, com o auxílio da parte de trás do martelo, puxe os pregos e voilà! Vinho aberto!

Vai uma colher amiga aí?

A colher de pau pode te dar uma mão amiga nessa hora, e ela irá te ajudar a empurrar a rolha! Para isso, você irá segurar a garrafa firmemente com uma mão (utilize um pano de prato seco para ajudar) e, com a outra, irá com o cabo da colher empurrar a rolha para baixo. Convenhamos: melhor do que não ter vinho, né?

Conte com alguns objetos simples para abrir a garrafa de vinho.

Alguns utensílios que você tem em casa podem facilitar na hora de abrir a garrafa.

Use um sapato ou tênis

Parece estranho, mas pode sim dar certo! Com um tênis, coloque a base da garrafa (já sem o lacre) onde você coloca o seu calcanhar no sapato. Em seguida, segurando tanto o tênis quanto a garrafa na posição horizontal, bata a sola do tênis contra a parede repetidas vezes: a pressão vai fazer com que a rolha saia! Mas cuidado ao fazer esse método, ok? Procure não bater com muita força para não quebrar a garrafa.

Faca na rolha

Pode ser tanto faca de serra quanto faca lisa: o importante é que ela seja pontuda para facilitar a sua passagem! Nesse método você deve, com muito cuidado, enfiar a faca através da rolha até que chegue praticamente ao final. Em seguida, faça movimentos girando a faca de um lado para ao outro, ao mesmo tempo em que puxa a faca para cima. Vá puxando jeitosamente até que a rolha saia por completo.

Recomendadas
Pela Web