5 pratos da culinária portuguesa: confira as receitas

Confira 5 receitas de deliciosos pratos da culinária portuguesa!

A culinária de Portugal é muito rica e, aqui no Brasil, existem muitos fãs da receitas portuguesas. Ela é muito conhecida pelo bacalhau, mas a gastronomia portuguesa vai muito além dele e é composta por ingredientes como ovos, batatas, peixes e mariscos. Que tal fazer alguma delícia portuguesa com certeza na sua casa? Confira a seguir 5 pratos da culinária portuguesa a seguir. Para ver ingredientes e modo de preparo, clique no nome da receita.

5 pratos da culinária portuguesa

Pastelzinho de Belém

5 pratos da culinária portuguesa para fazer em casa

Pastel de Belém

Os famosos pastéis de Belém, também conhecidos como pastéis de nata, são feitos com uma base folhada e um creme de gemas delicioso. Ele já conquistou muitos paladares brasileiros e é cada vez mais comum encontrá-lo em diversas padarias e confeitarias pelo país.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Bolinho de bacalhau

Um clássico petisco dos bares e restaurantes brasileiros, o bolinho de bacalhau tem sua origem em Portugal, onde é popularmente chamado de pastel de bacalhau. A primeira receita do bolinho de bacalhau data-se em 1904, quando saiu em um livro de receitas chamado Trato de Cozinha e Copa.

5 pratos da culinária portuguesa

Bolinho de bacalhau

Francesinha

Imagina um sanduíche super-recheado, com bastante queijo, bife de carne, linguiça e um molho delicioso fechando tudo com chave de ouro? É, caro leitor, estamos falando da francesinha: um sanduíche típico português, mais precisamente da cidade de Porto. Que tal juntar a galera no final de semana e preparar essa maravilha?

Caldo verde

Isso mesmo! Você acredita que o caldo verde, aquela sopinha clássica do inverno brasileiro, é, na verdade, portuguesa? O caldo verde é feito com batatas e couve e é muito cremoso e delicioso.

Bacalhau à Gomes de Sá

Fechando essa lista, temos o bacalhau à Gomes de Sá, um prato muito consumido no Brasil na Páscoa e no Natal. Ele ganhou esse nome em homenagem ao seu criador, José Luís Gomes de Sá Júnior. Assim como a francesinha, ele também é um prato típico da cidade de Porto.

5 pratos da culinária portuguesa

Bacalhau à Gomes de Sá

Recomendadas
Pela Web