5 livros de gastronomia para quem ama cozinhar

Confira 5 livros que todo apaixonado por gastronomia precisa ler!

O ato de cozinhar envolve muita prática mas também leitura. Seja você um cozinheiro de fim de semana ou alguém que está em busca de aperfeiçoamento na área, há uma variedade bem grande de livros que podem te ajudar a se tornar ainda melhor nesse campo! Está precisando de inspiração pra fazer bolos decorados? Quer aprender mais sobre a cozinha de outros países? Aprimorar técnicas? Fizemos uma seleção de 5 livros de gastronomia para quem ama cozinhar. Nessa listinha, tem um pouco de tudo que consideramos importante pra você!

Veja 5 livros de gastronomia que todo apaixonado por cozinha precisa ler

Veja 5 livros de gastronomia que todo apaixonado por cozinha precisa ler

5 livros de gastronomia para ter em casa

Chef Profissional – Instituto Americano de Culinária
Editora Senac – São Paulo

Considerada a “bíblia” da cozinha profissional, Chef Profissional é um livro que reúne técnicas detalhadas e precisas, fotos com passo a passo, tudo isso com o aval do renomado Instituto Americano de Culinária, que há mais de setenta anos é considerado o padrão de excelência em educação no setor. A publicação está em sua nona edição e é uma grande fonte de conhecimento para quem quer se especializar na gastronomia, enfatizando os procedimentos e a harmonia entre os ingredientes em cada preparo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pão Nosso. Receitas Caseiras Com Fermento Natural
Editora Senac – Panelinha

Os pães caseiros estão dominando a internet. Afinal, nada mais gostoso do que comer um pão feito por você mesmo. Sem falar que é terapêutico sovar massa, né? Pão Nosso ensina os segredos do fermento natural (também conhecido como levain), trazendo também receitas de vários tipos de pães. Você aprenderá a fazer pão integral, recheado, enriquecido com ingredientes, inspiração não falta!

Confeitaria Escalafobética. Sobremesas Explicadas Tim-Tim por Tim-Tim
Editora Senac

Você certamente já ouviu falar na Raiza Costa. Em 2010, ela criou o canal Dulce Delight no YouTube, o primeiro dedicado à confeitaria. A estética de seus vídeos, bem com seu bom humor, somam-se aos ensinamentos da confeiteira (que se formou pela French Culinary Institute de Nova York). Neste livro, você encontra receitas desenvolvidas especialmente para a obra e também as de maior sucesso em seu canal. Tudo isso, explicado com muitos detalhes.

Panelinha – Receitas Que Funcionam
Editora Senac

Em 2010, Rita Lobo criou o site Panelinha, em que compartilhava receitas para o dia a dia. A ideia era mostrar uma cozinha possível, acessível a todos, inclusive pra quem não tem muita habilidade com as panelas. Foi assim que nasceu o livro Panelinha, que reúne um pouco de tudo que é importante para quem está começando a cozinhar. Tem receita pra crianças, para um dia preguiçoso, para os almoços diários…

Na Cozinha com Nigella
BestSeller

Conhecida por suas receitas repletas de sabor, Nigella Lawson conquistou fãs em todo o mundo pelo seu jeito simples de lidar com a gastronomia. Em seus programas de televisão, mostrava de maneira descontraída que cozinhar não é esse bicho de sete cabeças que muita gente pensa. Na Cozinha com Nigella traz receitas salgadas e sobremesas, compartilhadas de um jeito que vai te inspirar a correr pra cozinha!

Curtiram as sugestões de livros? Para saber mais sobre livros, gastronomia, receitas, viagens, eventos e muito mais, acesse o blog Gordelícias!

Recomendadas
Pela Web