Quiche perfeita: confira 5 dicas para nunca mais errar

Quem aí gosta de quiche, mas acha muito difícil de fazer? Confira as 5 dicas de como fazer a quiche perfeita no TudoGostoso!

Apesar de possuir origem alemã, a quiche se tornou um prato típico da França, onde foi aperfeiçoada. Muito parecida com uma torta, a quiche é feita à base de ovos e leite e pode ter diversos sabores, como queijo, alho poró, palmito, espinafre, presunto e muitos outros que você encontra aqui no TudoGostoso. Mas a verdade é que, por mais fácil que possa parecer, essa receita precisa de alguns cuidados para ficar divina. Pensando nisso, nós trazemos para você uma lista com 5 dicas para fazer a quiche perfeita. Confira!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Truques para fazer uma quiche perfeita

Proporção correta

Existe um detalhe muito importante que fará com que a sua quiche fique mais fofinha e deliciosa: é a quantidade de ovos X a quantidade de leite (ou creme de leite). A proporção ideal é de 2 ovos para cada xícara (chá) de leite ou creme de leite, independentemente do sabor que você escolher para a sua quiche.

Cheiro de ovo não!

É comum que as receitas feitas com muitos ovos acabem ficando com aquele cheiro forte, mas isso pode ser meio desagradável, né? Para fazer uma quiche perfeita sem nenhum cheirinho, peneire os ovos antes de utilizá-los. Outra dica é bater o creme com os ovos por pelo menos uns 5 minutos no liquidificador.

quiche perfeita

Quiche

Nada desnatado

Quiche não é uma receita na qual dê para substituir os laticínios integrais por desnatados. A gordura presente no leite ou no creme de leite integral é essencial para que a sua receita fique bem cremosa. Uma quiche bem feita precisa ser macia e fofinha. Se você usar o derivado do leite desnatado pode ser que ela fique sem graça e murcha.

Massa bem crocante

Um dos maiores erros na hora de preparar esse delicioso prato é deixar a massa ficar crua. E não dá para negar que é muito fácil de acontecer, né? Mas calma, caro leitor! O TudoGostoso te dá uma dica para acabar com esse problema: pré-asse a massa antes de colocar o creme do recheio.

Também acontece muito da massa ficar meio molhada quando assada junto com o creme. Para que isso não aconteça, pincele uma clara de ovo por cima da massa da quiche já pré-assada. Em seguida, despeje o creme e asse normalmente.

como fazer a quiche perfeita

Prato com fatia de quiche

Ponto certo

Fique atento aos sinais de que a sua quiche está pronta: se a lateral estiver firme, mas o centro ainda um pouco úmido, desligue o forno e deixe-a lá dentro por mais 10 minutos, com a porta do forno entreaberta. Dessa maneira, sua quiche ficará cremosinha e no ponto.

truques para a quiche perfeita

Recomendadas
Pela Web