5 alimentos que devem ser evitados na gravidez

Você sabia que existem alguns alimentos que podem se tornar vilão de uma boa alimentação durante a gravidez? Confira a lista!

alimentos proibidos para grávidas

Você sabe quais alimentos não são permitidos durante a gestação? Confira!

A alimentação é uma parte muito importante na vida de qualquer um, mas quando se está grávida, a alimentação saudável é importante não só para a sua vida. Por isso, alguns cuidados são necessários! O TudoGostoso está aqui para te ajudar nessa etapa tão linda!

Alimentos proibidos para grávidas

É possível que alguns dos seus hábitos alimentares precisem ser mudados durante a gestação, e talvez seja necessário abrir mão de algumas receitas que você ama muito. Venha ver 5 alimentos que são proibidos durante a gestação:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Adeus, happy hour!

Com certeza já te falaram que não pode ingerir bebidas alcoólicas durante a gravidez, não é mesmo? E nada de tentar fugir dessa regra, não! A gente sabe como é difícil chegar naquela sexta-feira e não poder tomar uma caipirinha com os amigos, mas o álcool pode prejudicar o desenvolvimento do bebê. Por isso, substitua os drinques alcoólicos por um coquetel de frutas. Uma delícia!

Carne malpassada no churrasco? Nem pensar!

E a gente não tá falando só de carne vermelha, não! No entanto, carne malpassada precisa ser deixada de lado, já que elas podem transmitir o parasita da toxoplasmose. O mesmo serve para ovos crus, que podem estar contaminados com bactérias. Por isso, evite molhos caseiros à base de ovo como maionese e molho holandês. Isso também vale para as sobremesas que levam ovo cru, como as mousses.

alimentos proibidos durante a gestação

É importante se alimentar de maneira saudável e saber quais alimentos devem ser evitados durante a gravidez.

Peixe cru: nem pensar

Os peixes possuem diversos benefícios para a saúde, inclusive são excelentes fontes de ômega 3, um nutriente importante para o funcionamento cerebral do feto. Mas apesar disso, peixes crus apresentam um alto risco de contaminação, ainda mais se você não souber a procedência.

Leite e derivados não pasteurizados

O leite de vaca cru precisa ser evitado a todo custo, mesmo fervido! Como ele não passou por um processo de pasteurização, pode conter muitas bactérias nocivas para a saúde tanto da mamãe quanto do bebê.

Isso também serve para os queijos frescos e moles, como é o caso do minas frescal. Dê preferência para queijos processados como cheddar, mussarela e cream cheese.

Café pode?

Calma, mamães de plantão! Vocês não precisam largar o café durante a gestação, mas é preciso consumi-lo com uma certa cautela. Agora não é mais a hora de tomar 5 xícaras por dia, não. Além do seu sono ser muito precioso para o desenvolvimento saudável do seu filho, a cafeína em excesso é uma das causas do nascimento prematuro.

Lembre-se que a cafeína não está presente somente nos cafés não: tem cafeína nos refrigerantes, também nos chás pretos e no chimarrão.

Mesmo depois dessas dicas, não deixe de consultar um médico especialista!

Recomendadas
Pela Web