4 maneiras deliciosas de preparar caponata

A caponata é um acompanhamento super tradicional, que muitas vezes ganha o papel de prato principal por sua aparência, aroma e sabor delicioso!

Separamos algumas dicas, curiosidades e maneiras diferentes de preparar esse prato tão incrível!

 A caponata é um antepasto típico da Itália que conquistou o coração dos brasileiros. Por ser uma receita super versátil, ela já ganhou diversas releituras, variações no preparo e adaptações de ingredientes que fazem esse famoso antepasto se renovar sempre! Confira algumas dicas e maneiras especiais de preparar uma caponata perfeita!

A caponata é um antepasto típico da Itália que conquistou o coração dos brasileiros. Por ser uma receita super versátil, ela já ganhou diversas releituras, variações no preparo e adaptações de ingredientes que fazem esse famoso antepasto se renovar sempre!
Confira algumas dicas e maneiras especiais de preparar uma caponata perfeita!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Corte em pedaços grandes rústicos
Por ser um prato com preparo um pouco mais rústico, os ingredientes da caponata não exigem tanta precisão ao ser cortados. Invista em pedaços com tamanhos alternativos e cores variadas que vão exaltar não só a beleza do prato, mas também seu sabor e aroma! Você pode conferir em nosso site, esta receita simples de caponata que é finalizada com amendoim torrado e grandes folhas de manjericão! Tem tudo para ser uma delícia, né?

Nossa estrela… a berinjela!
A berinjela é sem dúvida a estrela da nossa matéria de hoje! Versátil, ela pode ser preparada frita, assada, empanada, cozida… Ela não perde seu sabor característico em nenhum momento, e não poderia ser diferente na caponata! Esta receita vai te ajudar com os passos básicos para preparar uma caponata clássica, que pode ser servida fria ou quente. Experimente com torradinhas também! Fica uma delícia e pode ser servida como aperitivo. Ah! Lembrando que a berinjela também é tudo de bom para quem quer perder aqueles quilinhos a mais, viu?

Aposte nessa receita!
A caponata é um tesouro da culinária italiana, isso ninguém pode negar! Nem os nossos leitores! A caponata é uma receita famosa em nosso site e já ganhou diversas versões criadas por eles! Separamos uma das receitas mais amadas que leva abobrinha, uvas-passas, pimentões e damasco. Esse prato é tão suculento que pode ser fácilmente servido como entrada ou até mesmo prato principal de um jantar entre amigos. Que tal?
https://www.tudogostoso.com.br/receita/170994-caponata-de-abobrinha-e-berinjela.html

Um prato com muitas variedades!
Esta receita vai te mostrar que uma boa caponata não se resume apenas a berinjelas assadas! Com alho, vinho, tomates, azeitonas… Existem muitas maneiras e ingredientes incríves que compõem a caponata e trazem um sabor único ao paladar. Mas você já ouviu falar em caponata de sardinha? Se não, esta é a sua chance de conhecer essa receita deliciosa e super querida em nosso site. Além de servir como acompanhamento, também fica incrível como recheio para sanduíches ou até mesmo para cobrir uma pizza. Delícia!

Recomendadas
Pela Web