4 erros comuns na hora de fazer um churrasco

Confira 4 erros comuns na hora de fazer um churrasco e como acertar!

Os brasileiros adoram um churrasco, não é mesmo? Mas não é todo mundo que sabe prepará-lo: se o churrasqueiro não for bom, a carne pode ficar seca, a linguiça pode queimar… Para que isso não aconteça e para garantir um churrasco de qualidade, o blog do TudoGostoso vai te contar 4 erros comuns na hora de fazer um churrasco e como acertar. Confira!

4 erros comuns na hora de fazer um churrasco

Carne rosada: ponto ideal para carnes altas feitas na churrasqueira

4 erros comuns na hora de fazer um churrasco

Não saber a hora de virar a carne

Um dos erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de fazer um churrasco é ficar virando a carne toda hora. Não pode! O ideal é virar a carne apenas uma vez depois de posta na grelha. Mas você deve estar pensando “TudoGostoso, como eu vou saber a hora certa de virar?”. Calma, nós explicamos tudo! Quando o sangue começar a acumular na superfície da carne que não está em contato com a grelha, é hora de virá-la. Além disso, nada de usar garfos ou espetos: dê preferência aos pegadores.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Exagerar nos temperos

As carnes usadas para os churrascos não necessitam de muitos temperos além de sal grosso e pimenta-do-reino. Por isso, é preciso tomar cuidado para que elas não percam o sabor. Então, nada de exagerar, viu? Outra dica é só colocar o sal grosso poucos instantes antes de colocar a carne na grelha. Colocar muito tempo antes pode acabar deixando a carne salgada demais e até ressecada.

4 erros comuns na hora de fazer um churrasco

Virando a carne com pegador

Remover a gordura

Muita gente tende a querer remover o máximo de gordura possível das carnes na tentativa de deixá-las mais “light”. No entanto, a gordura tem um papel importante no churrasco: ela impede que as carnes fiquem secas, além de dar mais sabor ao corte. Isso não quer dizer que você é obrigado a comer aquela capa de gordura: basta retirar depois que a carne estiver cozida.

Não saber o corte certo para cada ponto da carne

Não adianta, carnes altas devem ser servidas ao ponto ou mal passadas. Tentar deixar uma carne alta bem passada é quase que estragar a peça: ela não cozinhará adequadamente e acabará ficando ressecada. Se você prefere uma carne mais cozida, compre cortes mais baixos e finos.

4 erros comuns na hora de fazer um churrasco confira

Carnes na churrasqueira

Recomendadas
Pela Web