4 dicas para ter lanches saborosos sem perder tempo

Tem dias em que tudo que queremos é chegar em casa, comer e cair na cama. Então confira as dicas do TudoGostoso para ter um lanche rápido e saboroso sempre à mão!

Confira as dicas para lanches rápidos nos dias em que o cansaço bate forte.

Lanches rápidos são a resposta para os dias em que o cansaço quase vence a fome.

Todo mundo que se preza já passou por aquele momento em que se vê desesperado de fome e morrendo de preguiça ao mesmo tempo. Exatamente, querido leitor: nós te entendemos! Também chegamos cansados do trabalho e só desejamos que o fogão abra sozinho e coloque um delicioso prato fresquinho e do jeito que gostamos para fora. Também nos estressamos com aquele trabalho em grupo da faculdade e só queremos morrer em paz e bem alimentados sobre nossas confortáveis camas. E, acima de tudo, também compreendemos cada momento em que tudo o que é necessário é dar play naquele filme e comer com as pernas esticadas e o prato sobre a almofada sem o trabalho de ir até a cozinha.

Para que alguns desses desejos se realizem, muitas pessoas veem como a melhor alternativa fazer aquele pitstop no mercado, encher o carrinho de comida congelada e botar o micro-ondas para trabalhar. Mas o que fazer quando não dá tempo de comprar os congelados e você não quer perder muito tempo com a comida?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Se você vive este dilema diariamente, dê uma olhada nas dicas que damos de como facilitar sua vida na hora do lanche de forma beeeem gostosa!

1- Na hora das compras, capriche nas opções para lanche. Lembre-se quando estiver no mercado de que é sempre bom ter alguns ingredientes-chave para um lanche gostoso, que seja prático e que fique pronto em minutos. E ter um ou dois tipos de pães no armário, além de alguns frios como queijos, embutidos (presunto, peito de peru defumado etc.), folhas verdes e tomate pode facilitar esta missão. Também existem pastinhas bem saborosas disponíveis e que resolvem o problema da fome rapidamente.

2- Deixe folhas e outros vegetais para salada sempre lavados e prontos para comer. Você pode não acreditar, mas ter folhas verdes e outros ingredientes para salada sempre à mão pode fazer toda a diferença na hora do combo cansaço + fome. Tomate, cenoura ralada, frango desfiado e tudo que você curtir naquele saladão: é só colocar a criatividade no comando. E vocês vão acabar concordando com a ideia de que é melhor perder um tempo maior um dia na semana e ter comida para sete do que perder um pouco de tempo todos os dias.

3- Tenha sempre um bolo pronto em cima da mesa. Quer coisa mais deliciosa para matar a fome e a vontade de um docinho do que um bolo? E ele nem precisa ser um bolo elaborado, cheio dos recheios e coberturas. Um “bolo de bolo” vai cair como uma luva naquele dia em que você só precisa de açúcar, banho e cama!

4- Tenha um aplicativo de delivery instalado em seu celular. Sério, um clique pode fazer milagres! Ter o poder de, deitado, pedir a comida que você quer e apenas esperar enquanto sua série favorita está na TV não tem preço. Ainda mais quando trata-se de um app que se preocupa com a qualidade da comida, com as vontades do cliente e com a forma de produção do que você vai comer! Por isso, indicamos o Apptite, que defende a ideia de uma comida artesanal e personalizada, além de uma preocupação social, apoiando pequenos produtores.

Ah, você ainda não conhece o Apptite? Calma, basta clicar aqui ou conferir as informações disponíveis no Google Play ou na Apple Store!

Recomendadas
Pela Web