Truque para descascar alho em poucos segundos: testado e aprovado pelo TudoGostoso!

Chega de sofrimento, veja o truque de como descascar alho em segundos que viralizou nas redes sociais e que foi testado pela equipe do TudoGostoso. Pode confiar!

Uma das tarefas mais chatas na hora de cozinhar é descascar o alho. A mão fica com cheiro, algumas partes não saem, tem que tirar a pele de um por um… Haja paciência! Para evitar o sofrimento, existem alguns truques que facilitam o processo, mas mesmo assim ainda requer tempo e um pouco de trabalho. Se você é como a gente e às vezes prefere não cozinhar do que ter que descascar dente de alho por dente de alho, nós temos a solução para os seus problemas. Um truque testado e aprovado pelo TudoGostoso! Confira o truque para descascar alho em segundos!

truque para descascar alho em segundos

Você nunca mais irá reclamar de cozinhar com esse truque prático para descascar alho

O melhor truque para descascar alho que você vai ver — testado e aprovado pelo TudoGostoso!

Existem vários truques valiosos que muitos de nós usamos na hora de cozinhar para descascar alho com facilidade: amassar o alho com a lateral da faca é um truque que muitos chefs utilizam e funciona bem, apesar de só conseguir fazer com um alho de cada vez. Outra forma de descascar alho é colocar os dentes em um recipiente de plástico com tampa e sacudir bastante, fazendo as peles se soltarem. Esse truque também foi testado pelo TudoGostoso e, embora até funcione, precisa sacudir MUITO. Haja braço!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mais um truque testado pelo TudoGostoso é deixar o alho de molho na água para amolecer a pele e sair com mais facilidade. É um método bastante usado pelas mães e avós, e ainda que seja eficaz, a gente ainda acha que demanda bastante tempo, principalmente se você é daqueles que gosta de reservar um dia para descascar muitos alhos.

Recentemente, uma dica inédita tem bombado na web e, claro, nós não podíamos ficar de fora dessa e corremos para testar! E vocês não vão acreditar: a casca do alho sai inteira! Trabalho nenhum! A melhor parte é que é possível descascar o alho em poucos segundos. O truque consiste em colocar os dentes de alho em um prato e levar ao micro-ondas por até 1 minuto. Dependendo da quantidade de dentes e da potência do seu micro-ondas, você consegue descascar alho em menos de 15 segundos!

truque para descascar alho em segundos

O alho é um dos ingredientes que não pode faltar no preparo da maioria das receitas, e agora você aprenderá como descascar em segundos

Ao testar o truque, usamos apenas três dentes de alhos e colocamos 1 minuto no micro-ondas. No entanto, com cerca de 9 segundos, ouvimos um pequeno estouro e, com medo de queimar o alho, desligamos e abrimos. Eis que estava lá, a casca inteira estava solta do alho e ele estava intacto! Então truque para descascar alho no micro-ondas testado e aprovado pelo TudoGostoso.

Ah, e para quem está se perguntando se o procedimento cozinha o alho, pode ficar tranquilo! O alho fica levemente quente e um pouco mais macio, mas não é cozido. Depois de descascado, testamos dois métodos de como usá-lo: deixamos dois alhos esfriarem em temperatura ambiente e colocamos um na geladeira para esfriar mais rápido. Depois de frios, passamos no processador. O alho processado ficou normal, da mesma forma que ele fica com os outros truques. Não testamos processá-lo ainda quente, porque achamos que pode acabar atingindo o ponto de pasta de alho mais rápido, e esse não era nosso objetivo.

Receitas com alho para os amantes desse ingrediente

Se, assim como a gente, você adora alho e pratos em que ele é o ingrediente de destaque, você precisa conferir as receitas a seguir:

Patê de alho no liqudificador

Essa receita é perfeita para servir com torradinhas como entrada do jantar, e o melhor é que ela usa poucos ingredientes e fica pronta em poucos minutos.

Macarrão ao alho e óleo

Uma receita tradicionalmente italiana, existem muitas formas de preparar o macarrão ao alho e óleo. Algumas receitas utilizam óleo, já outras usam azeite e até manteiga! O truque para que esse prato fique perfeito é a temperatura em que se refoga o alho: nada de fogo alto! Alho e fogo alto não combina, porque ele queima com muito rápido. Refogue em fogo médio-baixo até ficar douradinho e voilá!

Pão de alho com linguiça

O pão de alho não pode faltar no churrasco, mas quem disse que ele não pode ser um lanche da tarde? O diferencial dessa receita está no uso de requeijão no lugar da maionese. Experimente!

Veja mais:

Alho em conserva: triturado e com azeite, economiza tempo na cozinha

Transforme suas refeições do dia a dia: truques simples e saborosos

 

Recomendadas
Pela Web