Tortinha de limão fit na air fryer é saudável e fica pronta em até 15 minutos

A tortinha de limão fit na air fryer é a sobremesa perfeita para não sair da dieta! Veja no TudoGostoso como fazer essa receita que fica pronta em menos de 15 minutos.

A tortinha de limão fit é a solução de todos os nossos problemas! Afinal, quem nunca sentiu aquela vontade de um docinho depois do almoço? O problema é que não dá para ficar exagerando nas calorias! Foi pensando nisso que o TudoGostoso já ensinou como fazer receitas doces deliciosas para não sair da dieta, como bolo prestígio low carb, quindim low carb e até brigadeiro low carb! Para dar aquela variada no cardápio, chegou a vez da tortinha de limão fit na air fryer que fica pronta em menos de 15 minutos. Venha conferir!

tortinha de limão fit na air fryer

A tortinha de limão fit na air fryer pode ser feita com limão tahiti ou limão siciliano

O que leva a tortinha de limão fit na air fryer?

Uma receita tradicional de torta de limão pode prejudicar a sua dieta e fazer você sair da linha. A gente sabe que uma torta de limão é sempre deliciosa, mas existem substituições que podem ser feitas para diminuir a caloria desse doce tão querido.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Para o creme de limão da torta é usado 1 iogurte natural desnatado, 1 xícara (chá) de leite em pó e suco de 2 limões. O iogurte natural com o leite em pó ajudam o recheio a adquirir aquela consistência cremosa que normalmente é atingida com leite condensado na receita original.

Já para a massa, nada de farinha de trigo nem de manteiga; você vai precisar de 2 xícaras (chá) de farinha de aveia, 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de água. O mel ajuda a adoçar a massa e a farinha de aveia ajuda a aumentar o consumo de fibras na sua refeição.

Como fazer a tortinha de limão fit na air fryer

O modo de preparo da tortinha de limão fit não poderia ser mais fácil! Primeiro, você irá começar pela massa. Em um recipiente, coloque a aveia, o mel e a água. Misture bem até obter a consistência de massa. O melhor é acrescentar a água aos poucos até dar o ponto.

tortinha de limão fit na air fryer

Você também pode preparar a tortinha de limão na versão maior

Para o próximo passo, você vai precisar de forminhas de empada. A melhor é a tradicional de metal, mas a forma de silicone também pode ser usada. Unte a forma com o óleo de sua preferência, mas o TudoGostoso indica o uso de óleo de coco. Forre a forma com a massa, cobrindo bem o fundo e as laterais. Leve para assar na air fryer por 10 minutos ou até dourar. Caso você não tenha forminha de empada, não se preocupe: você ainda pode fazer essa receita em um pote de vidro, e, mesmo que você não consiga desenformá-la, você pode comer de colherada!

Enquanto sua massa está assando, é hora de preparar o recheio. Quer apostar que é prático? Coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem até atingir consistência cremosa. É isso! Parece até mentira, né?

Quando a massa estiver pronta, deixe esfriar por 5 minutos, depois adicione o creme do recheio e está pronta a sua tortinha de limão fit. Para incrementar, você ainda pode usar raspas de limão ou pedacinhos de chocolate amargo.

Como fazer tortinha fit na air fryer de diversos sabores

Você também pode fazer a tortinha de limão fit na air fryer em outros sabores. Apesar do suco do limão ajudar na cremosidade do recheio, existem outras frutas cítricas que cumprem o mesmo papel. Assim, você varia a sobremesa para não enjoar. O suco de limão pode ser substituído por suco de maracujá e de laranja. Fazer a tortinha fit de morango, abacaxi e banana também é possível, mas essas frutas precisam ser batidas no liquidificador junto com o iogurte desnatado e o leite em pó.

tortinha de limão fit na air fryer

Use limão e raspas de limão para finalizar a apresentação da sua tortinha

Veja mais:

13 alimentos ricos em água para manter o corpo hidratado

Que tal um jantar saudável? Veja como comer melhor à noite e largar o delivery

 

 

Recomendadas
Pela Web