Torta trufada napolitana: como fazer

Se você ama a dupla chocolate e morango, vai se apaixonar por essa receita: confira como fazer a torta trufada napolitana!

Morango e chocolate é uma combinação deliciosa! No TudoGostoso, você encontra muitas receitas incríveis com essa dupla, como bolo de chocolate com morango, bombom tentação de travessa e o bombom de morango. Hoje nós vamos ensinar como fazer uma torta trufada napolitana que conta com recheios caprichados de trufa e de mousse morango! Já deu pra ver que é coisa boa, né? Confira a seguir os ingredientes e modo de preparo dessa delícia de torta:

Torta trufada napolitana

Torta trufada napolitana

Ingredientes da torta trufada napolitana

Massa

3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de óleo
120 ml de água fervente

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Recheio de mousse de morango

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor e incolor (preparada de acordo com as instruções da embalagem)
1 envelope de suco em pó sabor morango

Recheio de trufa

1/2 kg de chocolate ao leite
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de licor de chocolate

Cobertura

Chantili a gosto

Torta trufada napolitana com recheio de trufa e de mousse de morango

Torta trufada napolitana com recheios de trufa e de mousse de morango

Modo de preparo

Massa

Em um recipiente, coloque todos os ingredientes (exceto a água fervida) e misture-os com o auxílio de uma colher de pau até obter uma massa lisa e homogênea.

Quando chegar nesse ponto, acrescente a água fervente e vá misturando delicadamente até obter uma massa homogênea novamente.

Em seguida, despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 30 minutos ou até que, ao espetar um palito, o mesmo saia limpo.

Recheio de mousse de morango

Comece dissolvendo a gelatina sem sabor e incolor conforme as instruções da embalagem.

Em seguida, no liquidificador, coloque a gelatina dissolvida, o leite condensado, o creme de leite e o suco em pó e bata por cerca de 3 minutos. Reserve.

Recheio de trufa

Corte o chocolate em pequenos pedaços e coloque-os para derreter em banho-maria. Assim que derreter completamente, acrescente o creme de leite e o licor de chocolate e misture delicadamente. Reserve.

Montagem

Com o bolo já frio, desenforme-o e corte-o ao meio. Em seguida, adicione o recheio de trufa e, em seguida, a mousse. Coloque a outra camada de massa de bolo por cima, espalhe o chantili por toda a horta e confeite do modo que desejar: vale confetes, granulados, castanhas ou o que mais desejar!

Agora é só levar à geladeira por aproximadamente 3 horas: sua torta trufada napolitana está prontinha para ser saboreada. Bom apetite!

Torta trufada napolitana

Torta trufada napolitana decorada com morangos

Recomendadas
Pela Web