Torta mousse de chocolate: como fazer

Veja a receita completa da torta mousse de chocolate: prática, versátil e para lá de deliciosa. Uma ótima escolha para o seu Natal. Confira!

Fica difícil pensar em um doce mais amado do que o chocolate. O TudoGostoso já ensinou diversas sobremesas maravilhosas com chocolate, como bolo de chocolate, mousse de chocolate, pavê de morango com chocolate, sorvete de chocolate, flan de brigadeiro, bomba de chocolate e muito mais! Hoje, iremos ensinar a preparar uma suculenta, majestosa e incrível torta mousse de chocolate! Confira.

como fazer torta mousse de chocolate

Fatia de torta mousse de chocolate servida com sorvete de baunilha

Ingredientes da torta mousse de chocolate

Para a massa

2 pacotes de biscoito maisena

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

5 colheres (sopa) cheias de margarina

Para o mousse

1 caixinha de creme de leite

3 colheres (sopa) de açúcar

1 tablete de chocolate meio amargo (160 g)

3 claras em neve

torta mousse de chocolate receita

Fatia de torta mousse de chocolate coberta com morangos

Modo de preparo

Comece preparando a massa. É muito simples! Triture todo o biscoito maisena no processador ou no liquidificador até virar uma farinha bem fininha.

Despeje em um recipiente e acrescente a margarina derretida. Amassa bem com os dedos até que ela tenha sido completamente incorporada pela farinha, deixando-a bem úmida.

Em uma forma de fundo removível, espalhe a massa em todo o fundo e nas laterais. Asse em forno preaquecido a 180º C por 15 minutos, apenas para dourá-la. Deixe esfriar completamente.

Chegou a vez de prepararmos a melhor parte da receita: o mousse de chocolate! Para isso, comece derretendo todo o chocolate em banho-maria. Assim que ele estiver liso e brilhante, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

Na batedeira, bata as claras em neve e, aos poucos, acrescente o açúcar até obter um merengue. Desligue a batedeira e acrescente o chocolate com creme de leite à mistura com ajuda de uma colher de pau, sempre misturando de baixo para cima.

Com a massa completamente fria, despeje o mousse por cima da massa e leve para gelar por, pelo menos, 6 horas. Desenforme antes de servir e decore como preferir: lascas ou granulado de chocolate.

como fazer torta mousse de chocolate

Torta mousse de chocolate polvilhada com cacau

Recomendadas
Pela Web