Torta de nacho: como fazer

Um prato diferente, fácil de fazer e bem gostoso: torta de nacho!

Confira como é fácil fazer uma surpreendente torta de nachos.

Delirante: vem conferir como é fácil fazer uma torta de nachos caprichada e cheia de sabor!

Alô, adoradores de receitas internacionais: eis aqui uma receita que vai te deixar com água na boca. Se você curte a culinária mexicana e todos seus pratos típicos recheados por muitas cores e sabor — e aquele toque picante irresistível —, saiba que tem como ficar ainda melhor.

Sabe os nachos, aqueles deliciosos aperitivos servidos com molho cheddar no Brasil? Pois é, agora você pode servi-los como TORTA! Com muito cheddar e carne moída (ou frango desfiado, por que não?), a base vai ser formada por toda crocância e sabor dos nachos, fazendo dessa torta a receita perfeita para receber seus amigos e ganhar uma chuva de elogios, muchachos. O melhor de tudo é que o seu preparo é mais simples do que você imagina!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Venha ver como preparar essa torta salgada que vai ganhar um espaço especial nos seus favoritos:

Ingredientes

Nachos

1 pacote grande de nachos

300 g de queijo cheddar

Cebolinha, salsinha, manjericão ou outros temperos a gosto

Carne moída

500 g de carne moída

1/2 cebola picada

3 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa) de molho inglês

pimenta chilli a gosto

sal a gosto

azeite ou óleo

Sour cream

1 caixa de creme de leite

1 pote pequeno de cream cheese

suco de 1/2 limão

Carne moída, sour cream e cheddar contribuem para deixar os nachos ainda mais gostosos.

Carne moída, sour cream e cheddar contribuem para deixar os nachos ainda mais saborosos e irresistíveis!

Modo de preparo

Carne moída

Para preparar a carne moída é bem simples! Para começar, basta colocar em uma panela o azeite (ou óleo) e refogar as cebolas picadas e o alho. Em seguida, basta adicionar a carne moída e os demais ingredientes: o molho inglês, a pimenta chilli e o sal a gosto. Faça isso até secar toda a água e a carne ficar bem fritinha.

Mas fique à vontade pra incrementar sua carne moída também, ok? Você pode adicionar um saboroso molho de tomate caseiro (mas sem exagerar, pois, do contrário, isso acabará deixando os nachos úmidos e sem aquela crocância que a gente ama) ou até mesmo pedacinhos de tomate. Fica a seu critério!

Sour cream

Pensou que era difícil fazer esse creme? Que nada! Como diria o antiga expressão popular com comida, é “mamão com açúcar”: basta colocar o creme de leite, o cream cheese e o suco de limão no liquidificador. Aí é só bater tudo muito bem até que fique homogêneo. Simples, prático e dá um toque pra lá de especial à nossa torta!

Montagem

Em um refratário, comece a primeira camada espalhando nachos por todo o fundo. Em seguida, forme a segunda camada com a carne moída reservada. Por cima, espalhe o sour cream e queijo cheddar.

Agora basta repetir tudo: nachos, carne moída, sour cream e bastante queijo cheddar! Para finalizar, polvilhe salsinha, cebolinha ou o tempero que desejar.

gran finale fica por conta do forno: leve o refratário ao forno a 180º C por cerca de 15 minutos até que o queijo derreta, garantindo aquele gratinado de dar água na boca.

Prontinho, viu como é simples? É o resultado é absurdo de tão gostoso. Com certeza vai ser muito sucesso!

Aposte na torta de nachos para surpreender seus convidados!

A torta de nachos é uma opção diferente, fácil e deliciosa para servir em um encontro entre amigos.

Recomendadas
Pela Web