Torta de falso camarão: como fazer

Confira a receita simples de torta de falso camarão!

O camarão é um fruto do mar que consegue deixar qualquer receita maravilhosa e, no TudoGostoso, você encontra receitas de empadão de camarão, bobó de camarão e camarão com catupiri. Mas acontece que gente sabe que, muitas vezes, ele pode fugir um pouquinho do orçamento, né? Pensando nisso, nós vamos ensinar uma receita com gostinho de camarão mas que, na verdade, leva apenas atum em lata! “Como assim?” É isso mesmo! Confira a receita de torta de falso camarão.

como fazer torta de falso camarao

Torta de falso camarão com queijo gratinado

Ingredientes do torta de falso camarão

5 cenouras raladas bem finas

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 dente de alho

1 cebola picada bem pequena

cheiro-verde a gosto

2 colheres (sopa) de azeite

2 latas de atum em óleo

5 tomates

1 caixinha de creme de leite

1 vidro de maionese

2 pães de forma sem casca fatiados

1 cubo de caldo de galinha

1 xícara (chá) de água quente

como fazer torta de falso camarao

Atum em lata

Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma panela grande. Em seguida, acrescente a cebola e cozinhe até que ela fique transparente. Acrescente o alho e a cenoura e deixe dourar.

Retire as peles e as sementes dos tomates. Bata-os no liquidificador com 2 colheres de sopa de água.

Despeje os tomates batidos na panela, junte o caldo de galinha e o cheiro-verde. Deixe cozinhar por alguns minutos até que ferva e a cenoura esteja macia.

Quando o molho começar a reduzir, adicione o atum e a maionese. Mexa até que eles tenham sido completamente incorporados ao molho e ferva novamente. Desligue o fogo e coloque o creme de leite.

Chegou a melhor hora: vamos montar a torta de falso camarão! Cubra o fundo de uma travessa com as fatias de pão de forma. Despeje uma parte do creme por cima dos pães. Repita o processo até que o creme tenha acabado.

Você pode levar para a geladeira e servi-la fria ou salpicar queijo parmesão ralado por cima e levar ao forno para gratinar. Fica à sua escolha! Para ficar pronta, essa receita demora cerca de 50 minutos e rende até 20 porções.

Recomendadas
Pela Web