Torta de creme de avelã com 2 ingredientes

Pode acreditar: dá para fazer uma torta de creme de avelã com apenas 2 ingredientes! Simples, prática e deliciosa!

Aprenda a fazer uma torta de creme de avelã com 2 ingredientes.

Mais fácil do que você imagina: confira como é simples fazer uma torta de creme de avelã maravilhosa!

Torta de creme de avelã é um daquelas receitas perfeitas para quem quer enfiar o pé na jaca com muito sabor. Para quem ama receitas deliciosas com creme de avelã, a torta não decepciona, revelando um gostinho maravilhoso envolvido por uma textura cremosa e irresistível!

Mas não é todo dia que a gente acorda com aquela disposição para caprichar no preparo de uma torta, né? Tem dia que tudo que queremos é uma sobremesa ideal para preguiçosos. E se te dissermos que dá para unir o útil ao agradável e fazer essa torta com apenas 2 ingredientes? Sim, é possível!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Compondo a lista de receitas feitas com apenas 2 ingredientes, essa torta é deliciosa e muito fácil de fazer. O resultado vai ficar tão incrível que você vai querer fazer sempre. Confira!

Ingredientes

– 240 g de creme de avelã

– 4 ovos grandes

Surpreenda-se com a facilidade e sabor da torta de creme de avelã.

Simples, prática e supergostosa, a torta de creme de avelã vai te surpreender!

Modo de preparo

– Primeiro, comece preaquecendo o forno a 180º C.

– Na batedeira, coloque os ovos e bata-os na velocidade máxima. Mas fique atento para caprichar nessa etapa, pois são os ovos que vão dar aquele textura divina à nossa massa! Por isso, paciência é tudo: bata muito bem os ovos até que tripliquem seu volume. Isso pode demorar só alguns minutinhos.

– Com os ovos beeeem batidos, reserve-os.

– Em uma tigela de vidro grande, coloque o creme de avelã e leve ao micro-ondas por cerca de 15 a 20 segundos. Isso vai fazer com que o creme fique mais molinho, facilitando na hora de utilizá-lo.

– Agora, adicione 1/3 dos ovos batidos à tigela com o creme de avelã e misture bem com o auxílio de uma espátula até que fique homogêneo.

– Em seguida, divida em duas partes os ovos batidos que restaram: primeiro, adicione uma parte à tigela, mexendo bem até incorporar totalmente à massa. Logo em seguida, adicione a última parte, misturando tudo muito bem até não ficar com nenhum vestígio de ovos batidos.

Obs.: é necessário dividir os ovos batidos em 3 partes para que a massa fique com a consistência desejada, ok? Do contrário, se fosse adicionado tudo ao mesmo tempo ao creme de avelã, a massa desandaria.

– Unte uma forma (de preferência de 15 cm) com margarina e chocolate em pó e despeje a massa sobre ela.

– Leve ao forno preaquecido a 180º C e deixe por cerca de 25 a 30 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.

– Após esse tempo, retire do forno, espere esfriar, desenforme e voilà! O resultado vai ficar fantástico!

Faça o seu próprio creme de avelã

Se você não tiver aí no seu armário ou tiver curiosidade, o TudoGostoso fez uma matéria ensinando como fazer creme de avelã caseiro. Afinal, sempre bom saber como preparar sobremesas famosas em casa, né?

Decore seu bolo

Com uma receita incrível e fácil dessas, a vontade é de comer puro mesmo só para se deliciar com todo o seu sabor, né? Mas, se desejar, decore seu bolo! Polvilhe açúcar de confeiteiro (você pode conhecer a diferença entre o açúcar de confeiteiro e o impalpável nessa matéria do TudoGostoso) por cima, coco ralado, granulado ou decore com pedaços de frutas, como deliciosos morangos, e nozes picadas. Vai ficar tão gostoso que o difícil mesmo vai ser comer um pedaço só!

Recomendadas
Pela Web