Torta de brigadeiro: receita fácil e deliciosa

Bateu uma vontade de comer um docinho durante a tarde? Confira como é simples e rápido fazer uma torta de brigadeiro deliciosa que não vai ao forno!

O brigadeiro é o doce queridinho dos brasileiros! Muito fácil de fazer, ele está presente nas festas de crianças e de adultos, e também é o ingrediente de receitas incríveis, como tortinha de brigadeiro com creme de limão, bolinho de chuva com brigadeiro, cupcake de brigadeiro e mousse de maracujá com brigadeiro. E que tal aprender a fazer uma incrível torta de brigadeiro prática e rápida? É essa a receita que vamos te mostrar hoje. Confira os ingredientes e o modo de preparo!

Receita de torta de brigadeiro

Fatia de torta de brigadeiro decorada com confeitos de chocolate branco e preto

Ingredientes da torta de brigadeiro

Massa

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

200 g de biscoito maisena
100 g de manteiga derretida
3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Recheio

1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
120 g de manteiga
2 gemas

Torta de brigadeiro com confeitos

Torta de brigadeiro decorada com confeitos

Modo de preparo

Massa

No liquidificador, coloque os biscoitos e o chocolate em pó e bata até se transformar em uma farofa.

Em seguida, em um recipiente, misture a farofa formada com a manteiga derretida e, logo após, forre o fundo de uma forma desmontável com a massa formada.

Agora, leve à geladeira para firmar. Enquanto isso, hora do recheio!

Recheio

É basicamente o brigadeiro tradicional! Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó, as gemas peneiradas e a margarina e vá mexendo até atingir o ponto de brigadeiro.

Com o recheio pronto, deixe esfriar. Assim que estiver frio, despeje sobre a massa da torta já firme — mas sem tirá-la da forma ainda.

Leve à geladeira novamente por mais algumas horas e, com a torta bem firme, desenforme-a. Finalize decorando com lascas de chocolate, coco ralado, pedaços de bombom, frutas, granulado ou o que mais desejar.

Confira também

Torta mousse de chocolate: como fazer

Torta de chocolate gelada: como fazer

Recomendadas
Pela Web