Torresmo sequinho sem estouro: como fazer

Petisco delicioso, crocante e sequinho — e sem fazer bagunça na cozinha: o TudoGostoso vai te ensinar como é fácil fazer um torresmo sequinho sem estouro!

Torresmo é um daqueles petiscos crocantes, temperadinhos e deliciosos! Servido com um caldo de feijão ou como petisco acompanhado de uma cervejinha gelada, ele tem muitos fãs. E como já estamos na época do maior campeonato de futebol do mundo, apostar nos torresmos pode ser uma boa pedida. Mas sejamos sinceros: fazer esse petisco pode ser um desafio para deixá-lo crocante sem fazer aquele caos na cozinha. Mas calma, leitor: você já viu aqui no blog do TudoGostoso algumas dicas para deixar o torresmo crocante, e hoje o TudoGostoso vai te ensinar uma receita deliciosa de torresmo sequinho sem estouro! Confira a seguir:

Torresmo sequinho sem estouro

Torresmo sequinho sem estouro servido com pedaços de limão

Ingredientes do torresmo sequinho sem estouro

1 kg de panceta/barriga de porco
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 limão
sal e pimenta-do-reino a gosto
500 ml de óleo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Torresmos acompanhados por um copo de cerveja

Torresmos acompanhados por um copo de cerveja

Modo de preparo

Comece cortando a panceta/barriga em pedaços pequenos e, em seguida, tempere-os com o limão, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Em seguida, deixe descansar por cerca de 15 minutos.

Após esse tempo, coloque os pedaços já temperados dentro de um pote com a farinha de trigo, tampe-o e chacoalhe-o bem até que todos os pedaços estejam com uma camada fina de farinha. Reserve.

Em uma panela coloque o óleo e, quando estiver quente, coloque os pedaços de forma que fiquem cobertos pelo óleo quente. Procure ir mexendo os torresmos de vez em quando até que eles fiquem dourados e sequinhos.

Prontíssimo! Assim que os torresmos estiverem fritos e sequinhos, retire-os da panela com o auxílio de uma escumadeira e coloque sobre um papel-toalha para retirar o excesso de gordura.

Agora é só servir e se deliciar com seu torresmo sequinho sem estouro. Ah, e sirva junto com um pedaço de limão: vai dar um toque incrível. Bom apetite!

E se você quiser conferir mais de perto esse passo a passo, confira o vídeo-receita do TudoGostoso:

Recomendadas
Pela Web