Tirinhas de casca de laranja com chocolate: receita fácil e deliciosa

Sobrou casca de laranja e não sabe o que fazer com ela? Confira a receita de tirinhas de casca de laranja com chocolate!

Quem gosta de laranja e chocolate com certeza vai amar as tirinhas de casca de laranja com chocolate! Além de ser uma sobremesa prática, rápida e deliciosa, elas ainda são uma boa opção para reaproveitar aquelas cascas de laranja que iriam parar no lixo. E cá entre nós: é muito bom evitar o desperdício fazendo uma coisa gostosa, né? Se você já amava casquinhas de laranja açucaradas, venha aprender como fazer as deliciosas tirinhas de casca de laranja com chocolate!

Tirinhas de casca de laranja com chocolate

Tiras de casca de laranja com chocolate

Ingredientes das tirinhas de casca de laranja com chocolate

5 cascas de laranja cortadas em tirinhas finas
1 e 1/2 xícara (chá) de água
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
150 g de chocolate meio amargo

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Tiras de casca de laranja mergulhadas no chocolate derretido

Tirinhas de casca de laranja mergulhadas no chocolate derretido

Modo de preparo

Com as cascas já bem lavadas e higienizadas cortadas em tirinhas, coloque-as em uma panela com água. Assim que ferver, desligue o fogo e escorra toda a água. Em seguida, faça esse mesmo processo por mais 4 vezes. Isso vai retirar o gostinho amargo da casca. Ao fazer pela última vez, escorra bem e reserve.

Em outra panela em fogo baixo, dissolva o açúcar com 1 e 1/2 xícara (chá) de água e, em seguida, acrescente as tirinhas de laranja. Misture e deixe ali até a calda engrossar. Quando chegar nesse ponto, desligue o fogo.

Agora basta colocar as tirinhas sobre um papel-manteiga ou sobre uma grade em cima de uma assadeira para que elas sequem. Deixe ali secando por cerca de 24 horas ou mais, se for necessário.

Para fazer o chocolate, basta derretê-lo em banho-maria.

Com o chocolate meio amargo já derretido, basta mergulhar as pontas das tirinhas de casca de laranja no chocolate e colocá-los sobre uma grade ou papel-manteiga. Aí é só deixar secar para que os chocolates fiquem durinhos! Você pode levar à geladeira, se quiser.

Assim que secarem, as tirinhas de laranja com chocolate estarão prontas para serem servidas! Se quiser guardar, basta colocá-las em potes bem fechados. Você vai ver que delícia vai ficar! Bom apetite!

Dica: se você não quiser que as tirinhas de casca de laranja fiquem muito açucaradas, procure adicionar mais água enquanto as tirinhas cozinham com o açúcar, de forma que elas cheguem ao ponto de ficarem translúcidas. Quando estiverem nesse ponto, é só desligar o fogo e escorrer a mistura de água com açúcar que restou na panela.

Tiras de casca de laranja com chocolate

Tirinhas de casca de laranja com chocolate

Recomendadas
Pela Web