Temperos utilizados em receitas doces: confira

Os temperos não são adicionados apenas aos pratos salgados: confira 5 utilizados em receitas doces que fazem a diferença no sabor!

A gente sabe que os temperos fazem toda a diferença nas receitas salgadas. Eles são ingredientes indispensáveis na cozinha, responsáveis por realçar o sabor dos pratos, deixando-os ainda mais gostosos! As vantagens dos temperos naturais são tantas que eles passaram a não se limitar aos pratos salgados: dá para incluí-los nos doces!  E se você achou a ideia de incluir um “tempero salgado” em uma sobremesa, viemos te provar o quanto essa combinação pode fazer a diferença e resultar em um docinho divino. Ficou curioso? Então venha conferir temperos utilizados em receitas doces!

Confira 4 temperos que podem somar sabor aos doces.

Combinação que dá certo: chocolate com menta

Temperos utilizados em receitas doces

Menta ou hortelã

A menta, provavelmente, é um dos temperos mais comuns que você já deve ter visto em doces — quem nunca se deparou com um chocolate sabor menta? A erva combina muito bem ao aromatizar e dar sabor à sobremesas, tortas de chocolate e menta, doces, bolos, sorvetes e até mesmo drinks — dando inclusive um toque de refrescância.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cravo

Ao ler cravo e pensar em doce, logo vem à mente cravos espetados em docinhos, como o beijinho. Com um sabor marcante, esse tempero delicioso é capaz de deixar sobremesas como arroz doce, bolo, pudim de pão, pão de mel e até compotas de frutas ainda mais saborosas, resultando em um doce incrível!

Erva-doce

Se você utilizava a erva doce no preparo de carnes, massas, molhos, saladas ou sopas, viemos aqui para expandir seu leque de possibilidades. Contando com um aroma levinho e adocicado, a especiaria cai superbem quando inclusa em receitas de massa de bolo, em uma receita de pão de mel, receitas de biscoitinhos caseiros, no preparo de pães doce e até mesmo na hora de fazer caldas.

Incremente seus bolos com todo o sabor da erva-doce.

A erva-doce dá um charme irresistível aos doces, somando sabor de uma forma leve e deliciosa.

Noz-moscada

Com um sabor delicado e delicioso, a noz-moscada é responsável por dar sabor às receitas. Porém, assim como o alecrim, utilizar pouca quantidade já é suficiente para deixar seu doce delicioso na medida certa. Você pode investir nesse tempero em receitas como biscoito, bolo de noz moscada, bombons e arroz doce. Quando adicionado aos recheios do bolo, também é capaz de dar um toque sensacional.

Canela

Ela é um dos temperos mais utilizados nas receitas doces. Fica ótima para finalizar pratos ou apenas para dar um toque final — quem resiste a uma banana caramelizada com canela? Ela está presente nas mais variadas receitas, como pretzel, bolo de maçã, bolo de banana e castanhas e muitas outras!

Uma pequena quantidade de noz moscada deixa seus doces mais gostosos.

Uma pequena quantidade de noz moscada pode dar um sabor incrível às suas receitas.

Recomendadas
Pela Web