Suspiro caseiro: veja como fazer esse doce incrível

O seu suspiro nunca dá certo? Vem aprender a receita do suspiro caseiro perfeito com dicas para nunca mais errar!

O suspiro é um doce delicioso que agrada principalmente as crianças. Feito com claras e açúcar, ele é perfeito para qualquer ocasião. Além de ser consumido puro, ele também pode ser usado para incrementar sobremesas como delícia de morango com suspiros, torta de limão com suspiros, torta de suspiros e maçã e muito mais. Hoje vamos ensinar tudo que você sempre quis saber sobre como preparar um suspiro caseiro. Confira!

suspiro caseiro

Suspiro caseiro perfeito

Como fazer suspiro caseiro

Receita

Ingredientes:

6 claras
1 xícara (chá) de açúcar
1 limão bem grande e verde

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Modo de preparo:

Na batedeira, coloque as claras e bata até que espumem.
Acrescente 1/3 do açúcar e continue batendo.
Quando as claras estiverem branquinhas e formando ondas, acrescente mais 1/3 do açúcar e continue batendo.
Assim que formarem picos médios, adicione o restante do açúcar e bata bem até formar os picos firmes.
O merengue deve ficar elástico e brilhante. Desligue a batedeira.
Com ajuda de um ralador, rale a casca do limão e adicione à mistura.
Misture com uma espátula delicadamente.
Transfira o merengue para o saco de confeiteiro e, com cuidado, faça os suspiros por cima de uma assadeira com papel-manteiga.
Leve para assar em forno preaquecido a 120º C por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

como fazer suspiro caseiro

Pessoa usando o saco de confeiteiro para modelar os suspiros

Dicas para fazer o suspiro perfeito

Temperatura e forno:

O TudoGostoso sabe que a maioria dos fornos convencionais não possuem uma temperatura muito menor que 160º C. Por isso, é indicado preparar os suspiros em fornos elétricos. No entanto, se você não tiver um, não deixe isso te abalar. Um truque para fazer os suspiros em forno convencional é colocar na temperatura mais baixa e assá-los com a porta levemente aberta. Para isso, você pode colocar uma colher de pau para impedir que a porta do forno feche completamente. Além disso, a temperatura correta é indispensável para ter um suspiro perfeito: se for muito alta, ele cozinhará demais e ficará quebradiço e seco! Portanto, fique bem atento à temperatura do forno.

Métodos de preparar o merengue:

O merengue é o preparo-base do suspiro: são as claras misturadas com o açúcar. Existem três tipos de merengue: o suíço, o italiano e o francês. Porém, apenas o suíço e o francês são os indicados para fazer suspiro. O francês é o da nossa receita, que consiste em acrescentar o açúcar às claras aos poucos. Ele é perfeito porque tende a deixar o suspiro mais sequinho, formando aquela casquinha crocante que adoramos. O suíço já é mais complicado: você precisa misturar o açúcar com as claras em banho-maria até que não sinta mais nenhum grãozinho de açúcar nas claras. Os dois dão supercerto e nós também temos uma receita de suspiros feitos com merengue suíço. Basta escolher a que você mais gosta!

Quantidade da açúcar:

Como todas as receitas de confeitaria, as medidas são extremamente importantes para ter um resultado positivo. Mutia gente reclama que o suspiro desandou e na maioria das vezes a culpa é do açúcar. Por isso, é essencial seguir a receita à risca!

receita de suspiro caseiro

Merengue

Recomendadas
Pela Web