Suflê de couve-flor: surpreenda-se com essa receita deliciosa

Gosta de suflê e quer inovar no cardápio do almoço de forma prática e saborosa? Então surpreenda-se com o delicioso suflê de couve-flor!

Couve-flor é um daqueles alimentos que tem vários motivos para compor o seu cardápio. Sabe por quê? Além de ser nutritivo, o vegetal também é pra lá de versátil! Queridinha da galera que segue a dieta low carb, a couve-flor funciona como uma ótima substituta para receitas ricas em carboidratos, como pizzas — sim, dá para fazer até massa de pizza com ela! Mas ela também conquista quem não está nessa dieta, viu? Saborosa que só ela, a couve-flor pode te surpreender em pratos como couve-flor gratinada, couve-flor à milanesa e… suflê de couve-flor! O suflê, que é uma carta na manga para quem quer um almoço prático e caprichado, vai te surpreender nessa receita deliciosa. Confira o modo de preparo!

Suflê de couve-flor

Suflê de couve-flor

Ingredientes do suflê de couve-flor

3 ovos
1 couve-flor média
500 ml de leite
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
50 g de queijo parmesão ralado
sal a gosto

Suflê de couve-flor

Suflê de couve-flor

Modo de preparo

Comece a receita separando as claras das gemas — o TudoGostoso te ensinou alguns truques simples para fazer isso. Reserve.
Em uma panela com água e sal, coloque a couve-flor para cozinhar até que fique macia, mas não muito mole. Reserve.
Em outra panela, coloque o leite, a manteiga, a farinha de trigo e o sal e vá misturando até engrossar e formar o molho branco. Reserve.
Corte a couve-flor em pequenos pedaços e, em seguida, junte as gemas, o queijo ralado e o molho branco, misturando tudo muito bem. Reserve.
Na batedeira, bata as claras em neve e, logo após, junte-as ao recipiente com a mistura de couve-flor, mexendo delicadamente para incorporá-las à massa.
Em seguida, despeje a massa formada em um refratário previamente untado e enfarinhado.
Leve para assar em forno preaquecido a 180º C por cerca de 35 minutos ou até que fique dourado.
Depois de assado, é só retirar do forno e servir com saladas e/ou carnes! Bom apetite!

Suflê de couve-flor

Suflê de couve-flor

Recomendadas
Pela Web