Substituindo os carboidratos por couve-flor: 4 receitas

O TudoGostoso selecionou 4 receitas que irão provar que os carboidratos podem ser substituídos com muito sabor e saúde por um ingrediente especial: a couve-flor!

A couve-flor é uma hortaliça cheia de benefícios para nossa saúde e rica em água. Ela também é saborosamente versátil, e é uma substituta supersaudável para os carboidratos. Por isso, se você está seguindo uma dieta low carb, quer eliminar alguns quilinhos indesejados ou até mesmo tornar sua alimentação mais saudável, vamos te mostrar como a couve-flor pode render deliciosas receitas!

Dieta low carb: couve-flor em vez de carboidratos

Pizza de couve-flor

Vamos começar com essa pizza que é a sensação do momento: a pizza de couve-flor! Com uma massa sequinha e saborosa, tão boa quanto a tradicional, ela pode ter o recheio que você preferir! Se você tem dúvidas de como prepará-la, é só dar uma olhada nessa matéria sobre como fazer uma pizza com massa de couve-flor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Surpreenda-se com a pizza feita com massa de couve-flor.

A massa de couve-flor é uma alternativa saudável e gostosa para não abrir mão de uma boa pizza!

Purê de couve-flor

Convenhamos: o purê é sempre um bom acompanhamento, não é mesmo? Toda cremosidade e sabor dessa receita que amamos podem ser conquistados com a couve-flor! Se você quer se surpreender com essa receita, não deixe de ver como fazer purê de couve-flor.

Inove no sabor e aposte no saudável purê de couve-flor!

O purê de couve-flor é uma opção prática e saudável para incrementar os pratos!

Arroz de couve-flor

Arroz é um dos ingredientes indispensáveis no prato dos brasileiros! E que tal fazer um arroz…sem arroz? Para o arroz de couve-flor, a hortaliça é processada, ficando semelhante aos grãozinhos de arroz. Você pode temperar e colocar os ingredientes que desejar!

Faça diferente e aposte no saboroso arroz de couve-flor.

Faça diferente e inove no tradicional arroz fazendo um delicioso arroz de couve-flor!

Couve-flor gratinada

Batata gratinada é uma delícia, mas se você quer evitar os carboidratos, ela não é uma boa ideia. Que tal, então, fazer couve-flor assada com maionese. Essa receita é muito prática e deliciosa!

Aposte no suflê de couve-flor para um almoço delicioso e saudável.

O suflê, além de prático e saboroso, fica ainda mais saudável com a couve-flor.

Recomendadas
Pela Web