Strogonoff de camarão: receita simples

O strogonoff é um prato muito comum no Brasil. Mas que tal dar uma incrementada na receita e preparar um delicioso strogonoff de camarão? Confira!

É difícil encontrar um brasileiro que não goste de strogonoff, não é mesmo? Seja de carne ou de frango, esse prato é um curinga da cozinha, já que ele pode ser feito com vários ingredientes, como no strogonoff vegano, strogonoff de bacalhau, strogonoff de salsicha e muitos outros. Hoje, você vai aprender a fazer um delicioso strogonoff de camarão. Confira!

como fazer strogonoff de camarao

Prato de strogonoff de camarão servido com arroz branco e batata cozida

Ingredientes do strogonoff de camarão

300 g de camarão pequeno

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

1 cebola picada

1/2 tomate picado sem pele e sem sementes

1 xícara (chá) de molho de tomate

2 colheres (sopa) de óleo

1 caixinha de creme de leite

cheiro-verde a gosto

suco de 1/2 limão

sal e pimenta-do-reino a gosto

como fazer estrogonofe de camarão

Strogonoff de camarão servido com arroz branco, uma folha de alface e batata palha

Modo de preparo

Antes de mais nada, certifique-se de limpar muito bem o seu camarão! Logo depois, tempere-o com sal, pimenta-do-reino e suco de 1/2 limão. Reserve.

Em uma panela grande, aqueça o óleo e acrescente a cebola. Quando ela ficar transparente, acrescente o tomate picado sem casca e sem as sementes. Refogue até que ele tenha murchado e soltado bastante água.

Em seguida, acrescente os camarões e refogue até que eles fiquem rosados. Mas preste bastante atenção, pois o camarão tende a cozinhar muito rápido. Se ele cozinhar demais, poderá ficar borrachudo e sem gosto. Acrescente o molho de tomate e cozinhe até ferver.

Desligue o fogo e, por último, acrescente o creme de leite. Misture bem até que ele tenha sido completamente incorporado. Acerte o sal e a pimenta-do-reino e salpique o cheiro-verde.

É comum acrescentar ketchup e mostarda nesse prato. Embora esta receita não leve, você pode adicionar se preferir!

Como sempre, o strogonoff não dispensa uma boa porção de arroz branco soltinho e de batata palha! Se você quiser inovar, pode usar batatas fritas ou até cozidas.

como fazer estrogonofe de camarão

Strogonoff de camarão com arroz e batata palha

Recomendadas
Pela Web