Sorvete de menta com chocolate: como fazer

Confira como é fácil fazer um delicioso sorvete de menta com chocolate!

Menta e chocolate formam uma dupla poderosa no mundo dos doces! Afinal, os dois se complementam: como resistir ao frescor da menta com o docinho do chocolate? E muitas receitas conseguiram tirar proveito dessa união saborosa, como a torta delícia de menta com chocolate, o bolo de menta e chocolate e… o irresistível sorvete de menta com chocolate! Se você ainda não experimentou, com certeza essa é uma boa oportunidade para você se render aos encantos, sabores e benefícios da menta — e de quebra ainda se deliciar com o chocolate. Confira a seguir como fazer um refrescante e delicioso sorvete de menta com chocolate:

Receita de sorvete de menta com chocolate

Sorvete de menta com chocolate

Ingredientes do sorvete de menta com chocolate

50 g de menta
10 gemas
1 litro de creme de leite em lata (com o soro)
1 xícara (chá) de açúcar
2 barras de chocolate branco picado e derretido
1 barra de chocolate meio amargo picadinho

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Bolas de sorvete de menta com chocolate

Taças com bolas de sorvete de menta com chocolate

Modo de preparo

Em uma panela em fogo baixo, coloque o creme de leite, o açúcar e as gemas e vá mexendo sempre até que o creme atinja o ponto napê — ou seja, quando for possível passar o dedo pelas costas da colher e o “caminho” formado não se fechar.

Assim que atingir esse ponto, desligue o fogo e mexa até a mistura ficar morna.

Após isso, transfira o creme para o liquidificador, adicione o chocolate branco derretido em banho-maria e as folhas de menta já lavadas e bata tudo muito bem por cerca de 2 minutos.

Com o creme homogêneo, despeje-o em um recipiente, cubra com plástico-filme e leve à geladeira até o dia seguinte, certificando-se de que esteja totalmente gelado.

Passado o tempo, retire da geladeira, adicione o chocolate meio amargo picado, misture bem e despeje o creme formado em uma tigela de batedeira. Em seguida, leve essa tigela ao congelador apenas para gelar.

Com a tigela bem gelada, retire do congelador e bata na batedeira até que o creme fique bem grossinho, com uma consistência semelhante ao de um chantili.

Após obter essa consistência, basta despejar o sorvete em uma forma e levar ao freezer por, no mínimo, 3 horas. Prontinho! Você vai se surpreender com o resultado!

Dica: como essa receita tem muitas gemas, você pode aproveitar as claras para fazer receitas como pudim de claras, pavlova, suspiro e torta de limão com merengue.

Sorvete de menta com chocolate

Sorvete de menta com chocolate

Recomendadas
Pela Web