Sopa de feijão: surpreenda-se com essa receita fácil e deliciosa

Confira no blog do TudoGostoso uma receita prática e deliciosa de sopa de feijão!

Feijão é conhecido por ser uma deliciosa fonte de ferro — e claro, um dos alimentos que não pode faltar no prato dos brasileiros! Ele é uma leguminosa cheia de benefícios, e existem tipos de feijão que caem bem em diversas receitas. No TudoGostoso, você já pode conferir algumas receitas como bolinho de feijão e até brownie de feijão que provam que o feijão é muito mais acompanhamento! Mas você já experimentou a sopa de feijão? Confira a seguir os ingredientes e modo de preparo dessa sopa fácil e deliciosa!

Sopa de feijão servida com torradas

Sopa de feijão

Ingredientes da sopa de Feijão

3 xícaras (chá) de feijão cozido
3 xícaras (chá) de água
1/2 cebola picadinha
3 dentes de alho amassados
1 batata picadinha
2 tomates picadinhos
1 colher (sopa) de azeite
cheiro-verde picadinho a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Sopa de feijão feita com legumes

Sopa de feijão com legumes

Modo de preparo

Se você ainda vai preparar o feijão, não se preocupe: o TudoGostoso tem algumas dicas para fazer um feijão perfeito e até já ensinou como fazer feijão sem panela de pressão. Mas se você já tiver um feijão sobrando aí, melhor ainda — afinal, desperdício não tem vez por aqui, né?

Coloque o feijão cozido dentro do liquidificador junto com a água e os tomates picadinhos e bata bem. Reserve.

Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Se desejar, esse é o momento para colocar também uma calabresa ou bacon picadinho! Aí é só esperar que fritem.

Com o feijão já batido, despeje-o em na panela com a cebola e alho refogados (e a calabresa e/ou bacon já fritos, caso os faça), adicione as batatas picadinhas e deixe cozinhar até que as batatas estejam macias.

Se você perceber que a sopa está com a consistência grossa demais, basta adicionar mais um pouco de água até que ela fique com a consistência desejada.

Ah, e lembre-se de corrigir o sal, se necessário.

Para finalizar, salpique o cheiro-verde por cima e sirva! Viu como é fácil? Bom apetite!

Dica: caso deseje incrementar sua sopa, adicionar ingredientes como outros legumes cozidos ou até mesmo um macarrão já cozido podem deixá-la ainda mais deliciosa.

Sopa de feijão com legumes e cheiro-verde

Sopa de feijão com cheiro-verde

Recomendadas
Pela Web