Sonho de capuccino da Ana Maria Braga: descubra como fazer esse doce diferente e delicioso

Veja o passo a passo da receita de sonho de capuccino que foi apresentada no Mais Você desta quarta-feira

Sonho de padaria é aquele doce que é difícil resistir! Para melhorar, Ana Maria Braga preparou e apresentou uma receita de um sonho de padaria com um sabor especial. No programa Mais Você desta quarta-feira (06), ela fez um incrível sonho de capuccino. Se você adora doces que tem aquele sabor de café, essa receita é para você! Perdeu o programa? Vem que a mostra como fazer o sonho de capuccino da Ana Maria!

sonho de capuccino da ana maria braga

Um doce tão amado pelos brasileiros, veja como dar um toque diferente a receita tradicional!

Como fazer o sonho de capuccino da Ana Maria?

O sonho de capuccino da Ana Maria é feito praticamente igual aos sonhos de padaria, mas o pulo do gato está no uso de café no preparo, tanto da massa quanto do recheio. No entanto, o café usado não é café que preparamos no coador ou na cafeteira. Ana Maria Braga utiliza café solúvel dissolvido em um pouquinho de água para a massa, mas no recheio ele é usado sem dissolver.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Quais são os ingredientes do sonho de capuccino?

Para fazer o sonho de capuccino, a receita é dividida em duas partes: recheio e massa. Os ingredientes do recheio são simples e muito provavelmente você já deve ter em casa: 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 3 gemas peneiradas e 1 1/2 colher (sopa) de café solúvel. Viu? Nenhum bicho de sete cabeças! Agora, para a massa, talvez você precise dar um pulinho no mercado! Você irá precisar de 1/2 xícara (chá) de leite morno, 4 colheres (sopa) de açúcar, 3 tabletes de fermento biológico fresco, 3 colheres (sopa) de manteiga derretida, 3 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de café solúvel dissolvido em 1 colher (sopa) de água e 3 ovos. Ah, e não esqueça do óleo para fritar o sonho, e do açúcar e canela!

Qual o modo de preparo do sonho de capuccino?

O melhor é começar pelo recheio, já que ele precisa de um tempo para esfriar antes de usar. O modo de preparo não poderia ser mais fácil, é o mesmo processo do brigadeiro! Basta adicionar todos os ingredientes em uma panela e levar para cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar para não queimar, até engrossar. Quando o recheio estiver pronto, coloque em uma tigela, cubra com plástico-filme e deixe esfriar.

sonho de capuccino da ana maria braga

O sonho de capuccino é a receita perfeita para quem gosta de doces com aquele gostinho de café

Agora é hora de colocar a mão na massa, literalmente! Para preparar a massa do sonho de capuccino, coloque o leite, o fermento e o açúcar em uma tigela e misture até que o fermento dissolva completamente. Em seguida, acrescente a farinha, a manteiga, o ovo e o café dissolvido em água. Com as mãos, misture bem até formar uma massa homogênea.

O próximo passo é preciso força no braço! Despeje a massa em uma superfície lisa, bem limpa e enfarinhada, e sove bem, até que a massa desgrude das mãos. Nesse processo, pode ser que você precise salpicar um pouco de farinha na massa. Quando ela já estiver bem lisa e soltando das mãos, transfira para uma tigela enfarinhada, tampe e deixe descansar para crescer, até dobrar de tamanho. Depois é só fazer bolinhas com a massa, colocar em uma assadeira levemente untada, cobrir e deixar crescer mais um pouco. A dica é deixar os sonhos afastados um do outro para que eles tenham bastante espaço para crescer.

A parte mais difícil acabou! Agora é só fritar as bolinhas, mas cuidado para o óleo não esquentar demais e acabar queimando. Quando elas estiverem douradas, retire-as e deixe secar no papel-toalha. Ainda quente, passe no açúcar e canela e deixe esfriar. Por último, corte os sonhos ao meio e recheie com o creme de capuccino.

Essa receita parece complicada mas ela é bem simples de fazer, basta seguir o passo a passo direitinho e com calma!

Receita de sonhos de padaria para agradar todo mundo

Quer aprender como fazer outros sabores de sonho de padaria que são de dar água na boca? Então se liga nas dicas do TudoGostoso!

Sonho de bolo de cenoura

Quem recusar um sonho desses é doido! A mistura perfeita de bolo de cenoura com sonho é impossível não querer comer todos.

Sonho de doce de leite

Um clássico é um clássico, né, gente? Atemporal, o sonho de doce de leite é perfeito para você que não gosta muito de fugir do tradicional.

Sonho de creme de padaria

Se o que você procura é um doce não muito doce, esse sonho de creme é feito para você! Leve e doce na medida certa.

sonho de capuccino da ana maria braga

Não importa de que é o seu sonho, o açúcar polvilhado não pode faltar!

Veja mais:

Sorvete com geleia da Ana Maria Braga: como fazer receita cremosa com 4 ingredientes

7 truques infalíveis para fazer fritura digna de restaurante

Recomendadas
Pela Web