Sobras de arroz: saiba como aproveitá-las em 4 receitas deliciosas

Nada de jogar as sobras de arroz fora! Venha descobrir como reaproveitar esse ingrediente em receitas supergostosas.

sobras de arroz

Sobras de arroz podem ser aproveitadas em pratos incríveis!

Sobrou arroz do almoço de ontem? Nada de jogar fora! As sobras de arroz podem ser reaproveitadas e transformadas em pratos deliciosos; é só ter imaginação! Nós do TudoGostoso vamos te dar uma ajudinha na criatividade e te mostrar 4 receitas maravilhosas feitas com sobras de arroz. Chega de desperdício! Veja as receitas que selecionamos e dê uma cara nova naquele arroz que sobrou!

Suflê de sobra de arroz: uma alternativa supercriativa e fácil de preparar

Dá para fazer suflê com arroz? Dá, sim, e fica muito gostoso! O suflê é aquele prato rápido e prático que fica uma maravilha em apenas alguns minutos. E pode ficar mais prático ainda: aproveite as sobras de arroz, junte um pouco de leite, azeite, queijo ralado, mussarela e tenha uma nova refeição para ninguém botar defeito! Dá uma olhada na receita completa aqui.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Torta de berinjela e palmito com sobra de arroz para um almoço cheio de sabor

Acredite: as sobras de arroz podem virar uma refeição completa, digna de um chef de cozinha! Sabe como? Em uma torta salgada de dar água na boca! A massa é feita com as sobras de arroz e o recheio é supercremoso, preparado com berinjela e palmito. Ficou com vontade? Então, confira a receita completa aqui e arrase no próximo almoço!

Arroz de forno é uma ótima opção para reaproveitar as sobras do almoço.

Bolinho de arroz é um clássico feito com sobras e todo mundo ama

Bolinho de arroz já se tornou um clássico quando o assunto é reaproveitamento de sobras! Basta você juntar o arroz que restou com linguiça calabresa, cebola, salsinha, ovo, alho e formar um bolinho. Depois é só assar no forno, por cerca de 25 minutos. Pronto! Você tem um bolinho que serve tanto como acompanhamento quanto como um aperitivo. Experimente!

Arroz de forno: praticidade e sabor em um só prato

Esse prato é uma ótima opção para aqueles dias de preguiça na cozinha! Você só precisa juntar alguns ingredientes e levar ao forno. E, se quiser um toque especial, experimente acrescentar um pouco de queijo ralado e levar para gratinar! Fica uma maravilha!

Recomendadas
Pela Web