Salame de chocolate: receita simples

Venha ver o que é e como fazer salame de chocolate!

Pode parecer loucura, mas é isso mesmo que você leu: salame de chocolate! Mas calma que não é nada de carne misturada com chocolate, não! É uma receita portuguesa muito parecida com a nossa palha italiana. No TudoGostoso, você encontra receitas de outros doces portugueses como pastel de belém, barriga de freira e toucinho do céu. Hoje, iremos mostrar como fazer salame de chocolate!

como fazer salame de chocolate

Salame de chocolate fatiado

Ingredientes do salame de chocolate

395 g de leite condensado

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 pacotes de biscoito de maisena

4 colheres (sopa) de cacau em pó

1 colher (sopa) de manteiga

receita de salame de chocolate

Fatias de salame de chocolate

Modo de preparo

Antes de começar a receita, retire a manteiga da geladeira e deixe que ela amoleça um pouco até atingir temperatura ambiente.

Em uma panela grande, coloque o leite condensado, a manteiga e o cacau em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente os biscoitos maisena quebrados grosseiramente. Misture o biscoito em todo o brigadeiro.

Separe o brigadeiro com o biscoito em dois saquinhos plásticos. Aperte e modele os saquinhos até ficarem no formato cilíndrico, igual a um salame.

Leve ao congelador por 2 horas para endurecer. Desenforme e mantenha na geladeira até a hora que for servir. Você também pode polvilhar cacau em pó por cima.

Veja também

Palha italiana no copinho: como fazer

Biscoito de maisena caseiro: como fazer

como fazer salame de chocolate

Salame de chocolate embrulhado em papel e barbante

Recomendadas
Pela Web