Salada da Jennifer Aniston: faça a receita que a atriz comeu durante 10 anos

Aprenda com o TudoGostoso a receita da salada que a famosa, intérprete da Rachel em Friends, comeu durante os anos de gravação do seriado. A receita bombou na web e conquistou todo mundo, mas ela tem um segredo. Clique e descubra!

Viralizou na web a receita de uma salada que a atriz Jennifer Aniston, protagonista na série americana Friends, teria comido no almoço durante os 10 anos da gravação do programa. No entanto, a artista afirmou em uma entrevista para a Elle US que essa não era a receita original dela! Em uma outra entrevista, Aniston contou qual a verdadeira receita e, agora, o TudoGostoso irá ensinar como preparar. Confira como fazer a verdadeira salada da Jennifer Aniston de Friends!

verdadeira receita da salada da jennifer aniston de friends

Jennifer Aniston ensina como preparar a salada que ela comeu por 10 anos!

Como a salada da Jennifer Aniston viralizou?

Há mais de 10 anos, a atriz Courtney Cox, que protagonizou a série junto com Jennifer, contou que as atrizes almoçavam todo dia a mesma salada, de autoria de Aniston. Courtney descreveu a receita como salada cobb modificada, feita com grão-de-bico e queijo parmesão. Ao longo dos anos, diversas receitas começaram a aparecer na web, e os internautas adotaram a salada como verdadeira, principalmente por ser apetitosa e fácil de preparar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Após um vídeo viralizar na rede social Tiktok e atingir mais de 10 milhões de visualizações, finalmente a atriz veio a público contar a verdade: aquela nunca seria a receita de sua salada! A receita do vídeo utiliza bastante grão-de-bico e Jennifer Aniston afirmou que jamais consumiria tanto desse ingrediente, principalmente por acreditar que faz mal para o trato intestinal. Ela ainda afirma que a salada parece deliciosa, mas que não é a receita original dela.

verdadeira receita da salada da jennifer aniston de friends

A cobb salada é uma receita feita com ovos, peito de frango e bacon, muito parecida com a consumida pela atriz de Friends

Como fazer a verdadeira salada da Jennifer Aniston

Com a polêmica, Jennifer divulgou a verdadeira receita da salada que ela comeu por 10 anos durante a gravação de Friends e agora você já vai poder prepará-la em casa. Não dá para negar, parece deliciosa e é bem simples de fazer.

Para preparar a receita de salada da Jennifer Aniston você irá precisar de alface picado, clara de ovo cozida, peito de frango cozido, bacon frito, ervilha e vinagrete. Viu como os ingredientes são simples? Na receita que viralizou eram acrescentados tomates e cebola roxa picados, e, vamos combinar, eles caem superbem nessa salada, né?

O modo de preparo da receita não poderia ser mais fácil: basta misturar tudo e está pronto! A clara de ovo pode ser feita mexida, o peito de frango pode ser cortado em cubinhos e grelhado ou até mesmo desfiado. Para quem não gosta, o bacon frito pode ser substituído por peito de peru defumado, presunto ou até linguiça calabresa.

Jennifer ainda conta que às vezes acrescentava queijo pecorino ralado à receita. Por não ser queijo um tão acessível, você pode substituir por ricota ou parmesão.

Receitas de saladas práticas para levar para o trabalho

Salada de atum com feijão fradinho

A salada de feijão fradinho já é clássico por ser muito saborosa e nutritiva. Mas atenção: é importante que você a mantenha refrigerada até a hora do consumo, viu?

Salada caesar

Um clássico é um clássico! A favorita de muitas pessoas, o que garante o sabor da salada caesar é o molho delicioso. Apesar da tradicional ser feita com frango, você pode inovar e experimentar usar atum, peito de peru e até lombo de porco.

Salada de macarrão com legumes

Nutritiva e saborosa, a salada de macarrão com legumes irá fornecer energia para enfrentar o restante do dia de trabalho. Na hora de preparar, você pode escolher a massa de sua preferência: gravatinha ou até penne integral!

Salada no pote de vidro

As saladas no pote de vidro, assim como a salada da Jennifer, são práticas de fazer e podem ser consumidas direto do pote, facilitando a hora do almoço do trabalho. O melhor é que você pode variar utilizando os ingredientes que preferir, assim como os molhos.

verdadeira receita da salada da jennifer aniston de friends

As saladas são receitas fáceis e práticas de preparar, excelentes para a correria dos dias de trabalho

Veja mais:

Parece mágica: como salvar a cenoura murcha na geladeira usando água

Que tal um jantar saudável? Veja como comer melhor à noite e largar o delivery

Lanche da tarde no trabalho: o que comer e qual é a melhor maneira para levar em uma lancheira

Recomendadas
Pela Web