5 receitas sem ingredientes que você considerava essenciais

Brigadeiro sem leite condensado? Cachorro-quente sem salsicha? Confira como é possível fazer 5 receitas sem ingredientes que você considerava essenciais!

Há dias em que a gente é surpreendido por uma vontade danada de comer alguma coisa específica — tipo aquele brigadeiro no dia chuvoso. Mas essa vontade nem sempre é acompanhada dos ingredientes! Quem nunca foi abrir o armário e não encontrou o leite condensado? Ou foi confiante pegar a farinha para o bolo e descobriu que ela já tinha acabado faz tempo? Mas nem tudo está perdido, leitores! O TudoGostoso reuniu 5 receitas sem ingredientes que você considerava essenciaisClique sobre o nome da receita para conferir os ingredientes e o modo de preparo.

Bolo de chocolate sem farinha na massa

Bolo de chocolate sem farinha

5 receitas sem ingredientes que você considerava essenciais

Bolo de chocolate sem farinha

A farinha será substituída por um ingrediente que você já conhece: o coco ralado! E o resultado é de surpreender, já que o coco confere não apenas consistência à massa, mas também um sabor irresistível.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Brigadeiro sem leite condensado

A chave do sucesso para esse brigadeiro ficar cremosinho como o original é a famosa paciência. Mas pode apostar: vale a pena cada minuto gasto para fazer essa delícia.

Panela com brigadeiro sem leite condensado

Brigadeiro sem leite condensado

Omelete sem ovo

Parece contraditório, mas é possível fazer um omelete sem ovo! Nessa receita, é feita a substituição do ovo pelo grão-de-bico, um alimento que também é fonte de proteínas e que garante um prato tão saboroso quanto o tradicional.

Receita de omelete sem ovo

Omelete sem ovo

Panqueca sem farinha

Como resistir àquela panqueca caprichada no recheio que acabou de sair do forno? Huummm! A boa notícia é que dá para fazer várias delas utilizando fubá. Não tem fubá aí na sua casa? Então, você pode apostar na panqueca feita com amido de milho que também não tem erro!

Panqueca sem farinha

Panqueca sem farinha

Cachorro-quente sem salsicha

Essa é a receita perfeita para os vegetarianos ou para os que querem dar uma variada inovadora no cardápio. Tão temperadinho e saboroso quanto o cachorro-quente tradicional, esse cachorro-quente é feito com cenoura no lugar da salsicha. Você vai se surpreender com esse sabor!

Cachorro-quente vegetariano s

Cachorro-quente vegetariano servido com batata-palha

Recomendadas
Pela Web