Tempere seus pratos com caldo de galinha caseiro

Os temperos caseiros são ótimos para dar aquele gostinho a mais nos seus molhos, sopas e risotos.

O caldo de galinha caseiro pode ser congelado e utilizado em várias receitas.

Para temperar pratos, o caldo de galinha caseiro é uma deliciosa opção. Ele pode ser congelado e utilizado a qualquer momento. Quer aprender? Confira a receita a seguir!

Para o caldo de galinha caseiro você vai precisar de:

2 carcaças de frango

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2 cenouras

1 cebola grande

1 folha de alho-poró

1 talo de salsinha

1 talo de salsão

2 folhas de louro

2l de água

sal, orégano e pimenta a gosto

como fazer caldo de galinha caseiro

Essa receita de caldo de galinha caseiro vai deixar suas receitas ainda mais gostosas!

Modo de preparo:

Em uma panela bem grande, adicione a água e a carcaça junto com as cenoura e a cebola cortada em 4 pedaços. Deixe ferver em fogo médio. Assim que as primeiras bolhinhas estiverem se formando, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 2 horas. No entanto, você precisará prestar atenção à panela, pois uma espuma se formará no topo dela e você vai precisar retirá-la com uma escumadeira.

Assim que as 2 horas tiverem se passado, acrescente a folha de alho-poró, o talo de salsinha, o talo de salsão e as folhas de loiro junto com o sal, orégano e pimenta. Deixe cozinhar por mais 2 horas, mas agora você já pode relaxar! Essa é a hora de descansar, ler um bom livro ou assistir a seu programa favorito. Mas não esqueça de ir até a cozinha de vez em quando para se certificar de que tudo está correndo bem.

Assim que o caldo estiver pronto, desligue o fogo. Em seguida, jogue fora a carcaça e espere esfriar. Assim que a receita estiver em temperatura ambiente, coe. Está pronto o seu caldo caseiro! Ele rende cerca de 1,7 litros e pode usado para preparar risotos e outros pratos deliciosos!

Você pode congelá-lo em forminhas de gelo para quando precisar.

 

 

 

Recomendadas
Pela Web