Surpreenda-se com o arroz de couve-flor

O arroz de couve-flor pode ser combinado com diversos temperos e ingredientes e fica uma delícia!

Arroz de couve-flor: low carb e delicioso!

O arroz de couve-flor é uma ótima pedida para quem quer variar o cardápio.

Você adora arroz, mas quer comer menos carboidratos no dia a dia? Com a couve-flor, você pode conseguir uma textura semelhante à do arroz e preparar diversos pratos. Ele já é o queridinho de quem faz dieta low carb e vai conquistar você também!

Esse vegetal da família das crucíferas tem grande quantidade de nutrientes, como vitaminas C e K. A vitamina C ajuda a melhorar o nosso sistema imunológico e o nosso humor. A vitamina K é responsável por fortalecer os nossos ossos e por prevenir doenças do coração. Quer mais motivos para incluir a couve-flor no seu cardápio? Ela é uma delícia e é uma opção para substituir aquele arroz de sempre.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Você pode preparar diversos pratos com o arroz de couve-flor

Assim como o arroz tradicional, o de couve-flor pode ser combinado com diversos outros ingredientes: frango, cenoura, ervilha, carne de porco; pode ser temperado com pimenta do reino, com molho shoyu, salsinha… É só usar a imaginação! O arroz de couve-flor pode se transformar em prato principal e surpreender a sua família e os seus amigos! Anote aí os ingredientes do arroz de couve-flor básico:

700 g de couve-flor limpa separada em buquês (7 xícaras de chá)

1/2 colher (sopa) de azeite

1/2 colher (sopa) de alho picado

1/2 xícara (chá) de cebola picada (80 g)

3/4 xícara (chá) de água fervente

sal a gosto

 

O modo de preparo é simples e rápido

Primeiramente, lave bem a couve-flor e certifique-se de que não há nenhum bichinho. É necessário que a couve-flor seja processada para que fique como se fossem grãos de arroz. Para isso, você pode usar um ralador de queijo ou um processador de alimentos. Em uma panela, em fogo médio, coloque o azeite e refogue o alho e a cebola por cerca de 2 minutos. Acrescente a couve-flor processada ou ralada, a água e o sal. Coloque a tampa na panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos ou até a água secar. Está pronto o seu arroz de couve-flor!

 

 

 

 

Recomendadas
Pela Web