Sobras de churrasco? Confira como reaproveitá-las de forma saborosa

Dê uma nova cara às sobras do churrasco: confira 5 receitas que as transformarão em pratos fantásticos e irresistíveis!

Confira como transformar a sobra de churrasco em receitas deliciosas.

Sobrou carne do churrasco? Veja como transformá-la em deliciosas receitas!

Convenhamos: uma das coisas que os brasileiros mais gostam é churrasco! Afinal, nada melhor do que um encontro descontraído entre amigos regado a cerveja bem gelada, e claro, aquela carne assando na churrasqueira. Faça sol ou faça chuva, com certeza isso é uma programação saborosíssima.

E não é preciso ser o mestre da churrascaria para garantir um bom resultado: com os ingredientes comprados e os equipamentos em mãos, vai ser fácil fácil agradar a família e os amigos. O melhor de tudo é que você pode fazer essa maravilha até mesmo em apartamentos, tal como o TudoGostoso já te contou.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Aposte no arroz carreteiro para aproveitar as sobras do churrasco.

Arroz carreteiro com sobras de churrasco vai ser irresistível!

Mas, na hora de fazer o churrasco, muitas das vezes nos empolgamos e acabamos comprando uma quantidade além da necessária. Podemos até amar churrasco, mas ninguém merece ter que comer essa mesma comida a semana inteira, né? Afinal, variar no cardápio é essencial.

Por isso, separamos 5 receitas que vão dar uma nova cara e sabor àquele churrasco que sobrou do final de semana:

Arroz carreteiro com sobras de churrasco

Unindo o útil ao agradável, o arroz poderá ficar de cara nova quando se juntar às sobras de carne. Nesse arroz carreteiro, a carne seca é substituída pela carne de churrasco, resultando em um prato saborosíssimo. Simples e gostoso, é uma boa opção para fazer para o almoço da semana.

Confira um pouco dessa receita deliciosa de Arroz carreteiro.

Aposte num delicioso escondidinho de sobras de carne de churrasco.

Vai ter escondidinho com sobras de carnes de churrasco, sim senhor!

Escondidinho de carne

Nem das sobras de churrasco o escondidinho escapa! Essa delícia feita com batata, requeijão, dentre tantas outras delícias garante um sabor sensacional com a adição das carnes que restaram. Um prato fácil, gostoso e que vai deixar seu almoço ainda melhor!

Confira mais dessa matéria fantástica de Escondidinho de churrasco.

Pão italiano recheado

Que tal um pão italiano? Sendo uma receita de dar água na boca, o pão conta com um molho superespecial, feito com manteiga, mostarda, vinho tinto, champignon, dentre outros ingredientes. A carne de churrasco é refogada, garantindo um sabor irresistível ao prato. Se nós fôssemos você, não esperaríamos muito não para fazer essa maravilha!

Se delicie com a receita de Pão italiano recheado.

Solte a criatividade na combinação de ingredientes junto às sobras de carne e o arroz.

Criatividade à solta: combine os ingredientes que tem na geladeira às sobras de carne e ao arroz, e voilà!

Arroz especial

Quem não gosta de um arroz misturado a ingredientes especiais? Essa receita também é bem parecida com aquelas que você pode fazer com o que você tem na sua geladeira. Basta soltar a criatividade e fazer combinação entre ingredientes que deixarão o resultado magnífico, ressaltando ainda mais o sabor da sobra da carne de churrasco.

Dê uma confira nessa receita gostosíssima de Arroz especial com sobras de churrasco.

Caldo

O inverno pede pratos quentes, e o caldo com aquela carninha que restou do churrasco pode ser uma opção bem gostosa para dar uma aquecida nesse friozinho da estação. Contando com ingredientes como mandioca, cenoura e até molho shoyo, essa caldo vai ser uma boa alternativa para reaproveitar as sobras — mas com muito sabor.

Dê uma olhadinha nessa saborosa receita de Caldo de final de churrasco.

E você, como você costuma reaproveitar as sobras do churrasco?

Recomendadas
Pela Web