Receitas inusitadas com macarrão: aprenda a fazer salgadinho, muffin, escondidinho e mais!

Já pensou em fritar o penne e fazer um snack de macarrão? E que tal uma lasanha de espaguete? Aprenda a fazer essas e outras receitas inusitadas com macarrão com o TudoGostoso!

Certamente você já provou aquela bela macarronada com molho de tomate e queijo ralado, não é? Mas o que provavelmente você ainda não experimentou são as receitas inusitadas com macarrão. É que dá para fazer salgadinho, escondidinho, muffin e outros pratos diferentes usando a massa de todos os dias de um jeito muito versátil e criativo.

Ficou curioso para experimentar? TudoGostoso ensina essas e outras receitas inusitadas com macarrão para você que quer sair do óbvio e provar comidas diferentes. Veja as opções e faça para a galera!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Salgadinho de macarrão é snack crocante feito com massa frita

Lasanha de macarrão espaguete

Lasanha de macarrão não parece algo tão inusitado assim porque normalmente ela já é feita de massa, mas essa lasanha é de espaguete! Opção perfeita para quem não tem a massa tradicional de lasanha em casa ou para quem simplesmente quer inovar e preparar algo diferente.

Essa leva molho de carne moída e camadas de queijo e presunto. Para fazer, a montagem é bem similar com a de uma lasanha tradicional: comece colocando um pouco do molho de carne, faça uma camada de macarrão já cozido e escorrido, coloque mais carne e depois queijo e presunto. Faça quantas camadas quiser e finalize com queijo, rodelas de tomates e batata palha. É claro que você pode fazer os ajustes que preferir. Leia a receita completa de lasanha de espaguete.

Muffin de macarrão e queijo

Muffin de macarrão leva queijo e bacon

Muffin de chocolate, de baunilha e até de banana você já deve ter ouvido falar, mas e muffin de macarrão? Existe e quem prova diz que é bem gostoso! É uma opção bacana de lanche divertido para as crianças e até para adultos.

Para fazer, você vai precisar de macarrão parafuso cozido, bacon em cubos fritos, creme de leite, queijo, ovos, salsinha e sal. Misture tudo até formar uma massa e coloque na forma de muffin coberta de forminhas de papel. Recheie com requeijão e finalize com queijo parmesão. Veja o passo a passo completo do muffin de macarrão.

Canelone recheado de macarrão

Canelone recheado de macarrão soa estranho para você? Calma, que a gente explica! Normalmente essa receita é feita de queijo e presunto envolto em massa. Essa versão é invertida, ou seja: por fora a camada de presunto e queijo e por dentro a massa, que nesse caso é o macarrão cabelo de anjo.

Comece com uma fatia de presunto, coloque uma de queijo por cima e passe catupiry. Recheie com o macarrão já cozido, finalize com orégano e enrole como um canelone, deixando o presunto por fora. Coloque em uma travessa, cubra com extrato de tomate e queijo. Então é só gratinar e servir. Veja os detalhes da receita de canelone recheado de macarrão.

Escondidinho de macarrão

Que tal transformar o macarrão com carne moída de sempre em um escondidinho de macarrão? É uma apresentação divertida, diferente e bem fácil de fazer. A receita usa meio saco de macarrão parafuso e a nossa sugestão de molho é de carne moída, mas é claro que você pode usar o que quiser: frango, queijo e até legumes funcionam superbem.

No meio vai também um maravilhoso creme de requeijão como recheio e, para deixar mais bonito e gostoso, queijo por cima para gratinar. Já deu pra perceber que não dá para ficar ruim, né? Faça a receita de escondidinho de macarrão na sua casa!

Salgadinho de macarrão

Sabia que dá para preparar um snack crocante e saboroso usando o macarrão que você já tem no armário? Perfeito para aquele happy hour em casa com os amigos ou para comer em família enquanto assiste TV. O mais legal é que funciona com vários tipos de massa, como penne, parafuso ou corneto.

Primeiro é necessário cozinhar a massa com sal pelo tempo indicado na própria embalagem. Depois escorra, separe cada macarrão em uma forma e espere que esfrie e seque. Com o tempo ele ficará duro. Depois é hora de fritar. Sim, você vai fritar o macarrão e vai ficar gostoso! O tempero entra no final, nessa receita vai queijo ralado e orégano, mas você pode incluir outros condimentos, como páprica, pimenta e limão pepper. Veja a receita completa de salgadinho de macarrão.

Veja mais:

Inove com receitas de grão-de-bico: aprenda a fazer empadão, almôndega e até cookie

Receitas de suco diferentes do que você já conhece

Recomendadas
Pela Web