Quiabo empanado: como fazer

Confira a receita de quiabo empanado e acredite: o resultado é um petisco delicioso e crocante!

Quiabo empanado: como fazer

Confira essa deliciosa receita de quiabo empanado!

O quiabo é um fruto muito peculiar que, como o TudoGostoso já mostrou, possui diversos benefícios para a saúde. Venha aprender a fazer um petisco diferente: quiabo empanado. Ele vai te surpreender!

Quiabo é muito polêmico

Apesar de não ser do agrado de muitos, principalmente por conta de sua “baba” característica, o quiabo é um ingrediente delicioso e que rende receitas como frango com quiabo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Mas se você não quer comer esse prato tradicional e está à procura de algo diferente, nós vamos te ensinar a fazer quiabo empanado. Pode soar estranho, mas acredite: depois que você experimentar, você não irá querer outra coisa. Confira!

Ingredientes para o quiabo empanado

1/2 kg de quiabo lavado, seco e com a pontada cortada

2 ovos

molho de pimenta à vontade

1 colher (chá) de alho e sal

1 colher (sopa) de molho inglês

fubá para polvilhar

óleo para fritar

quiabo empanado

Comidas empanadas são uma delícia e, com o quiabo, não é diferente: saboroso e crocante!

Modo de preparo

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é retirar a baba. Se você está em dúvidas de como realizar esse procedimento, o TudoGostoso ensina como retirar a baba do quiabo.
  2. Em seguida, ferva o quiabo por mais ou menos 8 minutos e depois escorra.
  3. Em uma tigela ou prato, bata os ovos com os temperos (molho inglês, molho de pimenta, alho e sal). Uma dica para dar aquele saborzinho extra é acrescentar uma pitada de cebolinhas picadas na mistura. Mas se você não é muito fã, não tem problema.
  4. Coloque o fubá em outro prato.
  5. Para empanar, primeiro passe os quiabos nos ovos e, em seguida, no fubá. Você também pode usar farinha de rosca. Caso você não tenha em casa, uma dica é preparar a sua farinha de rosca caseira.
  6. Em uma panela, coloque o óleo em fogo alto e espere que ele ferva. Quando estiver bem quente, diminua a temperatura um pouco e coloque os quiabos empanados na fritar. Cuidado para não se queimar!
  7. Espere que eles fiquem douradinhos, retire com uma escumadeira e deixe escorrer em uma travessa com papel-toalha.

Você pode servi-lo como petisco com diversos molhos, ketchup e mostarda. O TudoGostoso já te ensinou como fazer ketchup em casa e também o passo a passo da mostarda caseira. Confira!

Recomendadas
Pela Web